Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

23 de outubro de 2015

(não) Jogando: ArcaniA - Gothic (ahahaAHAHAaha) 4

ahahaAHAHahah

É triste ver o bom nome de Gothic arrastado na lama e sendo mais uma vez desinstalado com enfado e desagrado do meu PC.

Mas ArcaniA não merece o subtítulo que tem e isso eu já comentei em 2013, quanto tentei o jogo completo pela primeira vez. Qualquer dose de boa-vontade que eu tinha guardado por esta continuação a ponto de prometer a mim que testaria novamente depois que tivesse uma placa de vídeo melhor desapareceu totalmente.

Primeiro, porque a taxa de frames do jogo continua baixa. Segundo, porque mesmo com tudo ativado no máximo, o jogo ainda está feio. A movimentação do personagem é desengonçada e as expressões dele e dos NPCs me fazem rir. O fato de um NPC ficar repetindo a mesma exata frase todas as vezes que me vê me irrita. O súbito sumiço de texturas de paredes inteiras ou mesmo do chão me incomoda deveras.

Terceiro, é provavelmente o pior sistema de combates da franquia inteira, de uma franquia cujo sistema de combates sempre foi alvo de críticas (ou por ser complexo demais ou simplista demais). Aqui, ele não passa tensão, a resposta dos movimentos é lenta, as opções estratégicas são limitadas. Que raio de Gothic é esse em que é chato matar Goblins?!

Quarto, dois anos depois, tentando usar um save guardado, é óbvio que eu estou meio perdido na trama. A perspectiva de recomeçar do zero não é animadora.

Quinto, eu percebo que só estou tentando por causa das glórias do passado. Preciso repetir para mim que a série Gothic morreu. Morreu no segundo jogo, teve uns espasmos em Gothic III e agora é um zumbi. Não do tipo que corre. Mas do tipo que fica estático em um canto, com os pedaços caindo e exalando mau cheiro.

Com meia hora jogada, já sei que não vai funcionar. O jogo continua tão ruim quanto sempre foi. Eu mudei.

Descanse em paz, Gothic.

Ouvindo: Billy Corgan - A100

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity