Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

8 de julho de 2015

Duelo de Titãs

Um ano depois de ter começado minha carreira profissional no YouTube (de certa forma), o canal do Ei Nerd publica o vídeo que cujo roteiro é o sonho de qualquer leitor de Marvel e DC. Nada mais nada menos que uma batalha até o fim entre a Liga da Justiça e Os Vingadores.

O canal tem um formato fixo onde dois personagens dos quadrinhos ou dos animes trocam sopapos para tirar aquela velha dúvida da adolescência: quem é o mais forte? Como leitor das antigas, o dono do espaço me encomendou um confronto no estilo entre os maiores supergrupos de cada editora.

Topei o desafio. Não sabia a cilada em que estava me metendo.

Quanto mais escrevia, maior ficava. E complexo. Na verdade, tive até que fazer algumas pesquisas em fóruns para saber se essa ou aquela situação era possível. Levei alguns dias, provavelmente cinco vezes o tempo que levo para escrever um roteiro "normal" do canal, fiquei atormentado pela dúvida, mas atingi um resultado que era o mais imparcial dentro da liberdade que a narrativa pede e tinha uma dinâmica bacana.

O resultado ficou tão bom que o Ei Nerd resolveu tirar o roteiro do conceito de "batalha mortal" e criar do zero um novo formato, que chamaram de "Video Book", mas também pode ser entendido como uma novela de rádio. Ou fanfic narrada. Enfim, é algo inédito, acredito. Foi contratado um dublador profissional e a produção durou meses (o meu arquivo original .TXT é de Fevereiro).

Mas está aí: um sonho nerd realizado. Separe 20 minutos de sua vida e aproveite a luta:

Obviamente, como todo YouTuber que se preza, eu peço sua curtida, sua inscrição etc.

Observação: no vídeo gravado o destino do Gavião Arqueiro não está definido. Na verdade, houve um erro na hora da gravação e uma frase foi pulada. Não vou adiantar para não dar spoiler, mas quem quiser saber é só perguntar nos comentários aqui.

Ouvindo: Nine Inch Nails - Terrible Lie (live)

2 comentários:

"Olli" Bueno disse...

Posta o destino do Arqueiro, Aquino...
Estou começando no Marvelverse e senti uma afinidade com esse herói.

C. Aquino disse...

No Video Book, está "Mas Natasha é mestra do engodo. Seu ataque? Uma distração para que Clint Barton acertasse Batman pelas costas com a ponta de uma flecha elétrica". No texto original está "Mas Natasha é mestra do engodo. Seu ataque? Uma distração para que Clint Barton acertasse Batman pelas costas com a ponta de uma flecha elétrica. Sem o isolamento, tanto o vingador quanto o cruzado de capa desabam com a força do choque."

Lembrando que o Lanterna Verde havia "desarmado" o Gavião e a Viúva. Clint Barton pegou a ponta de uma flecha destruída. A Viúva tinha o estilete escondido que o Lanterna não viu.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity