Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

6 de junho de 2013

Papo Sério

Afirmar que o Humble Bundle é um dos mais honestos e bem-sucedidos projetos de venda de jogos independentes é o mesmo que afirmar que a chuva é molhada. Se você não tem ainda os jogos disponíveis na última edição (com Hotline Miami, Little Inferno, Dear Esther e outros), pode acreditar que não vai aparecer promoção melhor.

serious-sam-4

Mas o Humble Bundle também é conhecido por alavancar as vendas e já foi usado até para tentar curar os enfermos (vide o histórico bundle da THQ). Agora, quem está usando todo o poder do sistema é a modesta Croteam Games, fazendo uma queima geral da franquia Serious Sam. O pequeno estúdio croata anunciou que o dinheiro arrecadado com a promoção vai ser totalmente utilizado para custear a produção de Serious Sam 4, que nem tinha sido revelado ainda!

Com um valor mínimo de UM dólar, você leva Serious Sam HD: The First Encounter, Serious Sam HD: The Second Encounter (os dois FPS mais frenéticos que já tive a chance de jogar), mais Serious Sam: The Random Encounter (desenvolvido pela também independente Vlambeer, a mesma famosa por ter criado Super Crate Box e Ridiculous Fishing), Serious Sam Double D (desenhado à mão!), Serious Sam: Kamikaze Attack (incluindo versão para Android) e até um Public Test do primeiro jogo (edição histórica). Abrindo a carteira e pagando US$4,17, você também arremata Serious Sam 2 e o mais recente Serious Sam 3: BFE.

Em 2001, a Croteam montou sua própria engine gráfica do zero, com seis funcionários e quatro contratados e produziu um jogo de cair o queixo, que rodava bem desde a máquina mais simples até a mais possante. Eles conseguiram realizar proezas que nem a id tech ou a Unreal Engine eram capazes na época, como colocar dezenas de inimigos na tela ao mesmo tempo, se movimentando em alta velocidade, sem derrubar a CPU. Nunca tiveram uma produtora por trás. São a única desenvolvedora do seu país, até onde se sabe. Então, chega de ficar reclamando da mesmice dos FPS e sustentando a piscina de champanhe dos donos da Activision ou a gasolina da Ferrari do chefão da EA! Compre Serious Sam agora! A promoção vai durar só mais 6 dias...

Ouvindo: Ryo Yamazaki - Romancing SaGa 3 Medley -LoV Edit- (Battle 1 ~ Four Demon Nobles Battle 1 ~ Four Demon Nobles Battle 2 ~ Last Battle)

Um comentário:

Marcos A. S. Almeida disse...

Esses últimos Humbles estão irresistíveis , tanto pelo preço quanto pela variedade e qualidade.Mas o problema é que estou comprando jogos que , temo eu, nunca jogarei.Serious Sam não é o meu estilo preferido, longe disso, acho que sinto até náuseas pela velocidade , mas o preço...Alguém sabe me dizer se algum desses Serious Sam têm servidor pra multiplayer on line?

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning