Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

3 de abril de 2013

Que a Força Esteja Com Você, LucasArts

Depois de um glorioso passado remoto e um recente passado morno, a LucasArts foi fechada. Das franquias, ainda restam esperanças. E a saudade:

Zak McKracken and the Mindbenders Day of the Tentacle Full Throtle Indiana Jones and the Emperor's Tomb Indiana Jones and the Infernal Machine Monkey Island 2: LeChuck's Revenge Star Wars: Empire at War Star Wars: Republic Commando Star Wars: The Force Unleashed The Dig

Ouvindo: Star Wars - Rogue Squadron - Snow-Battle-Remix (por uma bizarra coincidência, já estava escutando a trilha do jogo hoje mais cedo...)

8 comentários:

Breno disse...

joguei muito Full Throttle

Gyodai disse...

É triste ver uma era chegando ao fim. Full Throttle, Monkey Island, Fate of Atlantis e The Dig são jogos que eu joguei quando moleque e que nunca cheguei a terminar. Tenho muitas lembranças de cada um deles, mas não conheço o final de nenhum. Nunca tive interesse em saber, porque esperava que, um dia, eu veria cada um desses finais por conta e esforço próprio. Talvez essa seja a hora, em nome dos velhos tempos...

Marcos A. S. Almeida disse...

Melhor assim.Parecia um moribundo entubado.Ao menos preservará o nome, que será sempre sinônimo de qualidade e nos remeterá á uma época áurea.

Fagner P. disse...

Eu gostei. Só assim mesmo pra não estragar mais o nome de tantos bons jogos que foram feitos.

Como alguém da Disney falou:
Depois de avaliar nossa posição presente no mercado de games, nós decidimos mudar a LucasArts como um desenvolvedora interna para um modelo de licenciamentos, minimizando os riscos da companhia e alcançando um portfólio de jogos Star Wars com mais qualidade.

Como resultado dessa mudança, tivemos dispensas em toda a sua estrutura. Nós somos agradecidos e orgulhosos dos times talentosos que estavam trabalhando em nossos novos títulos."

Concordo 100%.
E um comentário sobre a Disney em comprar a Lucasfilms, acho que só assim a série Star Wars será salva do fracasso total.

Ed disse...

Triste notícia. A Lucasarts nos anos 90 pra mim era motivo sempre de muita empolgação, com os adventures maravilhosos que produzia.

Se existir alguma divindade neste universo, quem sabe a Double Fine ou a Telltale consigam alguma licença dos clássicos point'n'click da finada empresa do Sr. Lucas...

Breno disse...

"É triste ver uma era chegando ao fim. Full Throttle, Monkey Island, Fate of Atlantis e The Dig..."

Essa comentario tá uns 10 anos atrasado...

estacado disse...

É mais nostalgia do que tristeza.

Gustavo Coelho disse...

Belo post. Essas imagens resumem bem o que foi a empresa no seu auge. Não é por acaso que o sonho adolescente de trabalhar na LucasArts motivou a minha escolha pela carreira profissional que segui. Só que em vez de adventures memoráveis sobraram para mim coisas mais mundanas e pouco glamourosas como sistemas administrativos e coisa e tal :-)

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity