Retina Desgastada
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24 de outubro de 2012

Matutos Infernais

A Tripwire Interactive resolveu explorar o lado mais caipira do universo de Killing Floor neste Halloween:

Há uma velha tradição do horror em fazer graça com os estereótipos sulistas norte-americanos, certamente o preço a se pagar por ter perdido aquela Guerra Civil lá no século XIX. Já vimos este tipo de abordagem em Point Lookout ou em um dos anúncios de House of the Dead 3 e, ocasionalmente, o cinema também visita a região para buscar inspirações macabras. Ponto para a desenvolvedora, que está sempre tentando inovar com seus eventos.

O mapa novo, Hillbilly Horror, é certamente um dos mapas adicionais mais divertidos lançados para o jogo, muito superior ao fraco Hellride inaugurado no último evento de Verão. Ao ar livre, ele retrata uma tosca fazendinha de caipiras, com casas caindo aos pedaços, muita tralha largada pelo chão e um lago repleto de poluentes tóxicos ao fundo.

Com novos skins para todos os monstros, quatro novas armas grátis, um mapa novo, uma penca de Conquistas inéditas e até o Ceifador como personagem destravável, a Tripwire Interactive prova que não se precisa de Season Pass ou DLCs de 10 dólares para entregar conteúdo novo aos seus jogadores com frequência. Para completar o presente, o jogo e todos os seus DLCs estão com 75% de desconto no Steam, até o dia 6 de Novembro. Para usufruir do jogo você só precisa do título principal, que sai por US$3,74, durante a promoção. Todos os DLCs são opcionais e acrescentam apenas novas skins para seu personagem.

Community Weapon Pack

Pela primeira vez, entretanto, a Tripwire Interactive está entregando um DLC de armas, o Community Weapon Pack. Se parece, a primeira vista, que a empresa tomou a mesma rota das grandes produtoras que em breve estarão vendendo até a munição online, na verdade, na verdade, é mais um ponto para o pessoal da Tripwire. O pacote agrega quatro novas armas e toda renda irá para o bolso do grupo modder IJC, responsável por sua criação. Você não leu errado: modders irão receber dinheiro vivo por sua dedicação. O pacote é opcional para quem joga e, mesmo quem não comprar, poderá vê-las em ação nas mãos de quem comprou. Não há nem o perigo de se oferecer uma vantagem injusta para seus usuários, uma vez que Killing Floor é um título cooperativo e "fogo amigo" está desativado por padrão. O Community Weapon Pack é puro amor, da comunidade para a comunidade.

Pegue seu chapéu de cowboy, coloque um talinho de capim na boca, uma "modinha" no mp3 player e prepare-se para a carnificina. Eu estarei preparado.

Ouvindo: Akira Yamaoka - Drowning
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15 comentários:

Jimmy Fischer disse...

O problema das armas pagas é que elas não estão balanceadas.Quem paga vai ter vantagens, esse é um problema.
Se as armas pagas tivessem apenas diferencial estético, seria ótimo, mas dar vantagens pra quem paga é muito errado.
Firebug recebeu as melhores atualizações, armas muito legais para a perk que estava se tornando a mais esquecida do jogo.
Berzerkers que já era a perk mais "overpowered" do jogo ganharam duas adições para lhes deixar mais fortes ainda...
Em tempo, hoje os achievs estavam bugados, ninguém estava conseguindo liberar os achievments do halloween passado(pra mim só falta um pra liberar o commando chicken e não está funcionando).

Jimmy Fischer disse...

Ta na hora da tripwire remodelar a tela do trader, com tantas armas está dificil de localizar aquela que você procura na lista do trader, ainda mais que não se pode perder muito tempo por lá!

Marcos A. S. Almeida disse...

Mas é exatamente o que o Aquino estava falando, vantagem contra quem num jogo cooperativo?No máximo irá matar mais que outros,mas no final sempre será em benefício do grupo.Á não ser que se crie uma disputa dentro da disputa, de quem mata mais que o outro , aí já é outra história...

estacado disse...

pelo jeito é hora de tirar a shotgun do armário, colocar o matinho na boca e lembrar em que botão que doa grana... sempre esqueço.



Anderson disse...

Depois de uns meses sem jogar foi bom voltar, ainda mais que agora o Firebug tem mais variação nas armas.
As conquistas pra destravar a skin dessa vez estão bem mais fáceis, só a do gnomo que deu trabalho.

Jimmy Fischer disse...

Cooperativo ou não, é injusto que alguém leve vantagem apenas por estar pagando!

LocoRoco disse...

Eu também concordo com Jimmy, DLC por armas não dá certo. É claro que é um jogo cooperativo e as vantagens não é de um contra o outro, mas como é um jogo coop, todo mundo quer dar o seu melhor para o time, e ver que tem uma arma melhor em um DLC, e que se tivesse ajudaria muito mais o time, é sacanagem.
Além do mais dar o dinheiro para a "comunidade", ou melhor, para um grupo seleto, acho que não faz sentido, não é melhor que seja de graça, ou seja, a comunidade pela comunidade, sem nenhum fim lucrativo? E se for para dar o dinheiro, acredito que seria melhor arrumar um jeito que todos modders sejam beneficiados.

Gyodai disse...

Não vejo problemas na Tripwire cobrar pelo DLC de armas. Não é obrigatório e o dinheiro vai para os modders, como o Aquino bem disse no post. Eu considero um jeito legal de premiar as pessoas que se dedicam verdadeiramente ao jogo
O problema, me parece, é que a empresa sempre adotou a política da camaradagem, e esse tipo de abordagem acaba por acomodar as pessoas. Na primeira mudança mínima de atitude as críticas surgem em horda.
Quanto ao desbalanceamento, com certeza isso será corrigido. Ainda mais com o pacote custando dinheiro. É só lembrar da M99 e de como a arma era mostruosamente desbalanceada.

Marcos A. S. Almeida disse...

Exatamente Gyodai, se realmente há um desbalanceamento - meu comentário é acreditando que sim , conforme constatação do Jimmy - isso será corrigido como você bem lembrou com exemplos anteriores, não só da M99 , mas da M14 e a própria Crossbow.
Por princípio sou contra DLC , seja vantajoso ou não.E é verdade Jimmy,pagar e ter vantagem não é legal , mesmo sendo cooperativo.Volto atrás e concordo com você.Mas na hora que escrevi o comentário eu tinha em mente as vantagens inerentes do perk e que alguns reclamam.Por exemplo: Support em condições normais sempre matará mais que Sharp, e muitos reclamam disso.É desse tipo de "vantagem" é que eu sou á favor, perks diferentes, características diferentes.Quer a vantagem do Support?Então escolha ele.Isso inclui até a vantagem que você citou do Berzerker. Portanto na hora que comentei foi em relação á isso.Mas ter que pagar para ter vantagem , realmente eu também não concordo, não pela vantagem em si pois sou indiferente á isso num jogo cooperativo , mas por diferenciar claramente quem paga e quem não paga.É meio que dizer "- nos dê dinheiro ou se ferre"

Marcos A. S. Almeida disse...

Ontem eu finalmente joguei e vi uma arma nova, um "atirador de pregos".É isso mesmo?Colocaram um atirador de pregos para o Support?

C. Aquino disse...

Não tinha ideia da polêmica que o DLC das armas estava causando... se isso estiver se refletindo no fórum da Tripwire, acho que vai ser a primeira e última vez que eles fazem isso. Uma reputação de "amiga da comunidade" vale mais do que um DLC, apesar da boa intenção de ajudar o pessoal do IJC.

E, sim, concordo que a tela do Trader ficou zoneada depois de tanta arma nova. Se você quer comprar uma arma que não está ligada a sua Perk, perde um tempo danado procurando.

Sobre Vlad, The Impaler, o disparador de pregos para Support... testei e não gostei. É um Rifle de Dois Canos com menos potência e mais tiros. Vou continuar com o combo HSG-1/AA12, mas é o meu estilo mesmo.

C. Aquino disse...

É amanhã, matadores!

Marcos A. S. Almeida disse...

Todas as armas do Support nos passam a sensação de poder de fogo , já essa Nailgun é justamente o contrário, parece arma pneumática de parque de diversões.Já minha dupla favorita é AA12 e Hunting; ás vêzes pego AA12 com qualquer outra mais leve para ganhar espaço e comprar a Dual MK23 para ajudar a upar Sharp - tá difícil de sair do level 5...

Jimmy Fischer disse...

Isso de uma perk matar mais que outra não é problema.
cada perk tem a sua utilidade na estratégia do jogo.
Commandos e Firebugs vão sempre estar na parte de cima da tabela, seu trabalho é limpar a área dos "bixos pequenos"...support vai estar na parte de cima ou no meio da tabela, é uma perk balanceada e é eficiente tanto pra matar os pequenos como os grandes, embora não tão eficiente como um sharpshooter decente.
Sharp mata menos?Se sim provavelmente está matando os bixos mais fortes do jogo, essa é a função dele.Médico mata menos que todos?Sim, mas é uma perk de defesa, não de ataque.E por aí vai.
Só em servers de noob os caras acham que quem mata mais é o melhor, na realidade isso não funciona bem assim.Tanto que muitos servers gringos usam um mod que oculta a quantidade de frags justamente pra coibir essa competição e focar no cooperativo.
A M99 foi balanceada, cada bala pra ela custa 250, problema sério em servers HOE onde dinheiro é coisa rara.

Gyodai disse...

Pra mim, o pior desse pacote é o fato dele desbalancear o jogo. Mas isso será corrigido. Pagar por ele não me causa grandes problemas e frustrações. Talvez o grande erro da Tripwire foi decidir cobrar um valor tão elevado pelo pacote. Eu não vou comprar agora porque, como bem disse o Aquino ontem numa conversa no chat do Steam, com o mesmo valor é possível comprar um jogo (ou um bundle). Talvez no final do ano, quando tudo entra em promoção, eu pense em adquirí-lo. Mas agora eu passo...
Fiquei mais interessado na nova roupa de frango, por razões óbvias. huehueuhuehhuehuhuehuhue

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