Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

17 de agosto de 2012

Ressuscitando a Escuridão?

Luz da Escuridão

Desde dezembro do ano passado que não fiz nenhum comentário sobre o projeto A Luz da Escuridão, o primeiro projeto que apoiei no Kickstarter. Até porque não havia muito o que comentar. Longos silêncios da desenvolvedora nacional Epifanica, promessas não cumpridas. Tudo levava a crer que o investimento não teria retorno. Nunca mais mencionei o assunto e tampouco divulguei os outros dois projetos de Kickstarter onde investi meu parco dinheirinho de jogador.

Meus cartões postais de A Luz da Escuridão? Os Correios comeram, ou nunca foram enviados. Após um hiato gigante, a Epifanica explicou em Junho que a tal parceria com a escola Seven Game Studio enfrentou problemas logísticos e vários atrasos aconteceram. Mas boa parte do jogo estaria pronta e uma demo seria terminada em duas semanas. O tempo passou e nada de demo para os investidores.

Novo vácuo de quase dois meses e eles rompem o silêncio com pompa e circunstância, com o vídeo abaixo mostrando a jogabilidade e forte influência da arte de Guild Wars 2... O destaque, na verdade, é a excelente faixa da trilha sonora, composta pelo talentoso recém-chegado Andrew Kalu:

Não há mais previsões de datas, infelizmente. O projeto, que nasceu no Kickstarter, agora conta com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, parcerias com a iniciativa privada e ainda segue angariando doações via Paypal!

Eu ainda acredito. Mas o tempo está correndo.

Ouvindo: This Ascension - Lonely Place of Dying

5 comentários:

Marcos A. S. Almeida disse...

Dinheiro da iniciativa privada:OK
Doações via Pay Pal:OK
Doações Via Kickstarter:OK
Dinheiro suado do Aquino:OK
Dinheiro do Governo do RJ: WTF!?!?!?!É apoio em dinheiro?Se sim, é educativo ou de interêsse público?Sei não...

Jimmy Fischer disse...

Depende de onde vem o fundo... fundos de investimento em iniciativa privada?Incentivo à cultura?
Em ambos os casos é válido.
Saúde e educação possuem suas próprias fontes, algumas de caráter constitucional até.Se são suficientes ou não é outra história, mas não vejo nada de muito errado nisso!
A maioria dos filmes nacionais possuem investimentos desse tipo, porque games nacionais não?

Breno disse...

Quais foram os outros projetos que vc apoiou?

C. Aquino disse...

Breno, eu patrocinei também Republique (http://www.kickstarter.com/projects/486250632/republique-by-camouflaj-logan) e Paper Sorcerer (http://www.kickstarter.com/projects/2088045881/paper-sorcerer).

Breno disse...

Republique recebeu tanto apoio de jornalistas que me pareceu suspeito! Os graficos desse jogo brbr me lembram de Aquaria! Que pena que eles não saibam administrar dinheiro e ficam torrando em cutscenes! Tem uma cutscene que me lembra Minas Tirith de Senhor dos Aneis!

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity