Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

16 de dezembro de 2011

Postagem #1000: Edição de Colecionador

Segundo o Blogger, esta é a milésima postagem do Retina Desgastada. Em números, isso significa:

  • Foram 1357 dias desde a primeira postagem. Temos uma média de um texto novo a cada 1,35 dias. O que é uma surpreendente média considerando os ocasionais hiatos que aconteceram por aqui.
  • O mês campeão de postagens foi Janeiro de 2011, com 35 publicações. Para quem não se lembra, foi o mês que teve a alardeada Avalanche de Postagens, quando consegui entregar 16 postagens em apenas 10 dias.
  • Por outro lado, o segundo melhor mês foi Setembro de 2011, com 34 publicações. Isso sem nenhuma avalanche planejada. Simplesmente, aconteceu.
  • Essas 1000 postagens receberam um total de 3041 comentários. O primeiro comentário foi de Leandro Daniel, em 19 de setembro de 2008, depois do blog funcionar por cinco meses no completo silêncio.
  • Essas 1000 postagens estão classificadas com 58 marcadores. O mais comum deles é dica com 246 publicações marcadas. Alguns marcadores tem apenas duas postagens cada, como  To The Moon, System Shock, E3 2011 e The Thing.

Analytics

  • Desde Julho de 2009, quando instalei o Google Analytics, foram 116.734 visitas. Segundo o Statcounter, instalado desde o primeiro dia, foram 335.987 visitantes.
  • O tempo médio de permanência de um visitante é de 1 minuto e 32 segundos.
  • São Paulo lidera o ranking de cidades, com 10,63% das visitas. Rio de Janeiro vem logo atrás com 10,30%.
  • Segundo o Blogger, a postagem mais visitada é Jogando Resident Evil 4 com o Mouse. Obrigado, Capcom.
  • Segundo o Blogger, 39% dos visitantes usam o Firefox. 29% usam Internet Explorer. 27% usam o Chrome.
  • Tirando Google e Twitter, o site que mais enviou visitantes para o blog foi o Gameblogs. Ainda assim foram somente 973 visitas de um total de mais de 100 mil.
  • Google lidera em termos de origem de tráfego. A palavra chave mais pesquisada na busca do Google que leva ao blog é... "Retina Desgastada". Embora eu fique lisonjeado com o reconhecimento da marca, eu recomendo a você que apenas digite retinadesgastada.com.br na barra de endereços, que é um caminho mais rápido.
  • O blog com todos os seus arquivos ocupa 1.15GB no servidor. Estão incluídos ai os 639MB de protetores de tela que eu insisto em hospedar.
  • Desde Agosto de 2009, foram transferidos 254 GB de banda.
  • Foram publicadas em torno de 2500 imagens.

Números são apenas números, mas para quem tem interesse em entender como funciona um blog por dentro, acho que temos alguns dados curiosos aqui.

Para todos vocês que fizeram parte destas 335.987 visitas e 3041 comentários, meu sincero obrigado. Da minha parte, outras mil postagens estão a caminho.

Ouvindo: Combichrist - Anatomy

24 comentários:

Rodrigo Ghedin disse...

Põe mais um comentário na conta aí! :-)

Parabéns, Aquino! O Retina é um blog sensacional, o que eu mais gosto de ler quando o assunto é jogos. Não tem os últimos lançamentos, nem se preocupa com isso, mas vai fundo nas questões e títulos que decide abordar. É uma referência e uma inspiração para mim, de verdade.

Ah, e se aceita uma dica: põe uns botõezinhos de Facebook/Twitter aqui. Facilita muito o compartilhamento e o retorno que costumam trazer em termos de visitação é bem interessante.

[]'s e mais sucesso!

Marcos A.T. Silva disse...

Meus sinceros parabéns, Aquino. O Retina é um dos blogs de games que mais gosto de ler. Adoro seus textos.

Você possui um estilo realmente invejável, e consegue perceber detalhes que muitas vezes passam despercebidos pela grande maioria dos jogadores.

O Retina é uma das abas que mantenho sempre abertas no meu Chrome, e sempre dou refresh na página, durante o dia, para ver se há alguma coisa nova.

Parabéns, mais uma vez, e que estejamos aqui para comemorar os 2000 posts. :)

Abraços!

José Guilherme Wasner Machado disse...

Aquino, Parabéns! (e obrigado!)

Que venham outros 1000 posts!

Fagner P. disse...

Acompanho o blog há quase 2 anos. É o único blog sobre games que acompanho diariamente, porém não comento sempre. Caí de paraquedas aqui na postagem sobre "Modificando Half Life 1" em uma simples pesquisa no google. Mas enfim, espero que continue sempre assim, não precisa mudar nada.
Nós também esperaremos mais 1000 postagens. :D
E Ah, espero jogar mais vezes com você também! Valeu!

Jimmy666 disse...

Na realidade eu frequentava o Blog "PLANETOIDE X", blog sobre RPGs de computador que por sinal tem o RETINA entre os seus recomendados...
Infelizmente o Planetóide passou a contar cada vez menos com atualizações até que praticamente morreu faz muitos meses...
Daí comecei a conhecer o Retina e a frequentar.
Aquino, o que aconteceu com o Planetóide X?

Shadow Geisel disse...

Aquino, acomanho o Retina desde junho desse ano. pouco tempo. eu ainda nem tinha net em casa. fiquei sabendo do seu blog quando pesquisei sobre o fim da EDGE Brasil. meu irmão havia me recomendou o blog antes, mas confesso que não tive interesse de acessar por causa do nome. Pelo fato de ser uma ironia com o hábito de jogar videogame, fiquei pensando que era um daqueles sites de detonados.
mas depois que li seu texto sobre a EDGE, vi que ele tinha muita qualidade, assim como os demais.
tudo isso é tão recente, mas já me sinto como um velho conhecido seu e do blog.
parabéns, e espero que você nunca desative o Retina ou para de escrever sobre games.

Au revoir!

Marcos A. S. Almeida disse...

Primeiramente parabéns não apenas pelo número de posts , mas pelo fato dele estar crescendo tanto em qualidade quanto em número de acessos.Desde o primeiro post até hoje , quantas novas amizades virtuais já fez, não é mesmo? Está até participando de um grupo no Steam!!E vêm ganhando cada vez mais prestígio no universo dos blogs, vide coluna no Gemind.Mas tudo isso é merecido e quem agradece somos nós!
De minha parte continuarei comentando sempre que o assunto me tocar - e não seja sobre Fallout ou outro RPG - e sempre têm algo interessante á se comentar por aqui.

C. Aquino disse...

Eu que agradeço a visita de todos os vocês e o carinho que tenho recebido. Não tenho certeza se alcançaria essa marca se continuasse produzindo no silêncio.

Rumo ao 2000 agora!

Breno disse...

"Obrigado, Capcom".

Não agradeca a Capcom,e sim a Ubisoft,que foi responsavel por aquele aborto de port.

Só mesmo graças as caracteristicas modders da plataforma PC é que e possivel transformar aquele port na melhor versão disponivel!

Shadow Geisel disse...

Breno não perdoa mesmo. até consegue fugir do espírito natalino-comemorativo do post só pra apontar falhas lógicas. relaxa cara. que tal dar os parabéns pelo ótimo blog do Aquino?

Daniel disse...

Parabéns, Aquino. Pela "coragem" de postar números, que são um tabu incompreensível para mim. Pelos ótimos textos que você publica, alguns dos quais ficam abertos no meu navegador por dias para ler e reler e reler. Sinto-me extremamente honrado em ter o GameBlogs citado e mais ainda estar no topo dos amigos que enviam leitores para o Desgastada (mesmo sendo pouco). Parabéns!

estacado disse...

Parabéns ai Aquino!

continue com o blog sempre e as jogatinas de killing.

José Guilherme Wasner Machado disse...

Jimmy666, agradeço o seu interesse pelo Planetóide X. O blog anda inativo por falta de tempo (e de pique também) da minha parte. As perspectivas para 2012 não são melhores, pois devo investir muito do meu tempo livre em estudo. Mas não encerrarei o blog, pois sei que mais cedo ou mais tarde vou querer voltar a postar, e aí talvez consiga brechas entre as obrigações para fazê-lo.

Abração!

Jimmy666 disse...

Uma pena, o PLANETOIDE X tem muitas matérias legais!

Eder RM disse...

Eu não acho mais rápido digitar "retinadesgastada.com.br na barra de endereços" na barra de endereços. só abro minha página inicial padrão (google. ofc) digito retina desg, o google completa o resto, e clico no primeiro link. :) Rápido o suficiente para mim, IMO.

Ah,e P A RA B É N S ! ! !, claro!

Breno disse...

Shadow:Vamos relaxar com essa onda de politicamente correto também.

Um erro gramatico e até perdoavel,pela natureza pessoal do blog. Agora se é pra creditar alguem pelo seu trabalho(no caso a Ubisoft,que por sinal faz ports de PC bem mais nojentos que a CAPCOM) então acredito que é de importancia apontar/sugerir essa possivel falha por parte do blogueiro. Sequer fui arrogante ou xinguei Aquino pelo fato!

E realmente eu faltei com o espirito de comemoração! parabens pela conquista e torço por mais postagens de qualidade!

Poa Kli-Kluu disse...

Ainda hoje me encontro estupefato em tentar imaginar como Aquino dispõe de tanto tempo para escrever! E ainda fora o tempo, que é primordial, ainda tem a inspiração! E isso não é de hoje.

O sucesso do blog é devido a dedicação de seu único escritor, Aquino. A freqüência com que é mantido os posts é exorbitante, ainda mais por uma única pessoa. O Retina já é parte da minha rotina e esta na minha barra de favoritos. Eu sequer preciso digitar nada ou procurar no google. Ele está a um único clique de distância.

Sempre me espanto com a qualidade dos textos antigos quando eu clico em um mês aleatório no arquivo do blog e me deparo abrindo incontáveis abas de textos.

Essa sensibilidade pros detalhes e pela arte nos jogos é o que mais admiro em ti, Aquino. Caçando detalhes que fazem toda a diferença e sendo imparcial quando é preciso, assim como falando o que sente quando a ocasião demanda ( Adorei o post do To The Moon!). Sem contar a sua paixão tangível que vejo em ti por jogos eletrônicos, algo que temos em comum.

Espero que a Retina continue saudável e forte por incontáveis anos afora - Esse é uma fonte de entretenimento, informação e amizades que considero indispensável na minha rotina. Desejo-lhe assim como para sua família e seu blog o melhor fim de ano, e muitas alegrias no tempo que está por vir! Abraço!

Hawk disse...

Parabéns, Aquino.

Se não fosse pelos seus posts, muito bem escritos, não existiriam leitores.

Continue com a média de posts que nós continuamos com a média de comentários. rs

Rumo aos 2000 artigos publicados!
Obrigado.

João Luiz disse...

Parabéns mesmo pelo blog, aquino.

o melhor texto dos blogs de jogos na internet!

Raphael AirnMusic disse...

parabens, parabens! queremos 2000 posts em 2012! depois disso o mundo acaba haha

Shadow Geisel disse...

relaxa, Breno. só achei que você fugiu do assunto, que era a comemoração das 1000 postagens no blog. só acho que, às vezes, você assume uma postura muito agressiva com relação aos outros participantes do blog. como você mesmo diz: discordar com inteligência é algo que mantém o debate vivo. só não gosto quando a coisa pende pro lado da hostilidade, mesmo que seja "só" verbal.tenho certeza que o Aquino aprecia tanto a sua participação no blog quanto eu. um abraço.

Valber disse...

Pra mim, é o melhor blog sobre jogos pra PC que conheço (em português). Então que venham mais 1000 postagens, heheheh. Parabéns, Aquino!

Poa Kli-Kluu disse...

Não é o único, Valber!

Breno disse...

Shadow: Sei disso,mas também acredito que uma postura agressiva,sem xingamentos, pode contribuir muito para o debate!Vale lembrar que procuro o maximo possivel não partir para agressões verbais ad hominem,e sim agressões em termos de ideias e ideologias!

Também não acho que fugi do topico,vide a menção memoravel ao topico sobre RE 4!

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity