Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

18 de setembro de 2011

Fúria no Papel

Rage - Livro Quem gosta de conciliar uma estante de livros com uma estante de jogos tem mais uma opção: Rage, o próximo FPS da id software a ser lançado em 7 de Outubro, já pode ser encontrado na forma de Rage, livro escrito pelo veterano Matthew Costello. Aparentemente, a história é idêntica ao do jogo, mas não está claro se realmente se trata de uma novelização. Repare, porém, que na capa está escrito: "baseado no jogo aclamado pela crítica". Um jogo que ainda não foi lançado... Mas, segue a sinopse:

O asteróide Apophis aniquilou a Terra, e somente uma pequena porcentagem dos melhores e mais brilhantes da humanidade foram poupados. Enterrados nas profundezas do solo em Arcas capazes de sustentar a vida, estes poucos escolhidos receberam uma tarefa vital - restaurar a civilização para um planeta devastado centenas de anos após o impacto.

Quando o Tenente Nick Raine emerge de sua Arca, ele encontra um futuro indistinguível do pesadelo. A raça humana não foi totalmente destruída na superfície do globo, e uma nova sociedade primitiva apareceu onde a vida é brutal, suja e curta. Mutantes e bandidos caçam os fracos e um misterioso grupo militar conhecido como a Autoridade caça a todos. Pior de tudo, um pretenso tirano busca impor sua vontade sobre o planeta em pedaços. Armado com nada mais do que seu treinamento de combate e instintos de sobrevivência, Raine deve encarar os desafios da terra devastada.

Qualquer semelhança com Fallout é mera coincidência, até porque a id software já estava com o jogo no forno quando foi assimilada pela Zenimax, proprietária da mesma Bethesda de Fallout 3. Onde se poderia ver plágio, eu sugiro a boa e velha falta de imaginação.

E olha que Matthew Costello não é nenhum novato, nem no mercado editorial, nem no mundo dos jogos. Ele foi o responsável pelo roteiro de clássicos dos anos 90 como The 7th Guest e sua continuação The 11th Hour e, mais recentemente, por Shellshock: 'Nam 67 e pelo primeiro Just Cause. Seu relacionamento com a id software também é paixão antiga, sendo de sua autoria as histórias por trás de Doom 3 e sua expansão, Resurrection of Evil. Costello também escreveu dois livros inspirados no universo de Doom 3. Como se isso tudo não fosse gabarito o suficiente, a própria história por trás de Rage é de sua autoria. Se alguém pode escrever um livro sobre Rage, é Costello. O que tampouco significa que ele seja criativo, vide a sinopse acima ou o trabalho feito em Doom 3.

Não é possível ainda confirmar se a área dos esgotos estará presente no livro ou se deverá ser baixada pela internet, para coibir o mercado de livros usados.

Ouvindo: Iggy And The Stooges - Raw Power

2 comentários:

Breno disse...

Nada se cria,tudo se copia!Afinal,até mesmo fallout adota as ideias de filmes como mad max não é mesmo?Mas não é em originalidade que fallout brilha,nunca foi e nunca será.

Agora hj eu encontrei uma noticia bem interessante.O mais novo Gears of War copiou algumas ideias do mais novo COD,e permite que vc jogue o jogo como um pacifista na dificuldade normal.Parece que a dificuldade casual não é mais o sufuciente para as hordas de retardados que compram esses jogos.

Hawk disse...

@Breno,

se eu entendi bem, você generalizou que todos que compram Gears of War e/ou COD, são retardados?

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity