Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamTwitterRSS

24 de maio de 2011

Última Chamada para os Mods de Half-Life 2

Completei um novo ciclo de análise de mods para Half-Life 2 e acredito que não irei testar novos por pelo menos mais outro ano. Porém, algumas novidades surgiram no horizonte e eu não vou esperar um ano para comentar.

Força Total

Para quem acredita que a engine Source está com seus dias contados e não oferece mais a mesma formosura de seis(!) anos atrás, existe o elogiado pacote FakeFactory Cinematic Mod. Este pacote reúne texturas de alta resolução, novos modelos em 3D para todos os personagens e ativa os efeitos de HDR Lightning desde o primeiro minuto de Half-Life 2. O resultado final é surpreendente (contém spoilers de um dos melhores momentos do Episode 2):

Infelizmente, todo este poder tem um preço. As versões mais recentes do mod exigem pelo menos 4GB de RAM. Porém, isto significa que seu sistema operacional precisa ser de 64-bits, porque o Source nunca foi criado para suportar mais de 2GB de RAM em um ambiente de 32-bits. Ele dá pau e fecha. Ou funde sua máquina. Ou abre uma passagem para o Combine invadir a Terra. Não tente. Se seu computador não é um monstro que come Crysis no café da manhã, é recomendado testar as versões do Cinematic Mod abaixo de 5.

Para um quadro completo de compatibilidades, confira os Requerimentos. Atualmente, existem 10 versões diferentes do mod.

Outro entrave do Cinematic Mod é seu tamanho. A última versão soma impressionantes 9GB de download! Por outro lado, você terá gráficos assim (clica que vale a pena ampliar):

Cinematic Barney Download das versões de 1 a 10 disponíveis no site oficial.

"Eu sei Kung-Fu"

Anos depois, o filho bastardo de Counter-Strike e Matrix aparece para embaraçar todo mundo. Action Half-Life era um mod de 1999 desenvolvido para partidas multiplayer que combinava movimentos no melhor estilo de Max Payne, uso simultâneo de duas armas, muita pancadaria e pulos impossíveis. Doze anos depois, ele está de volta para a engine Source:

Para quem curte um mata-mata com direito a bigodão e saltos de kung-fu, esta é a pedida. É uma pena que as modificações na jogabilidade não possam ser usadas na campanha normal de Half-Life 2. Por outro lado, o download tem apenas 305MB.

Nata da Nata

run-think-shoot-live Se você está perdido entre centenas de opções de mod para Half-Life 2 disponíveis na internet, uma excelente saída é o site Run Think Shoot Live! Organizado pelo Planet Phillip, um imenso depósito de mods para o jogo, este projeto utiliza o sistema de ranqueamento do site principal para criar uma lista que reúne apenas os melhores entre os melhores.

Os mods estão divididos entre aqueles que só precisam do Half-Life 2 para rodar, aqueles que também precisam do Episode 1 e aqueles que também precisam do Episode 2. Eu não concordo com todos os incluídos na seleção, mas o sistema é matemático e baseado na opinião de pelo menos dez usuários do Planet Phillip, então, eu posso estar errado, é claro.

Cada mod listado vem com um screenshot, nome do autor, alguns comentários dos visitantes e link para mais informações.

Então, o que você está esperando para tirar a poeira de Gordon Freeman? Sair o Episode 3?

Ouvindo: Miranda Sex Garden - My Funny Valentine

Seu apoio é muito importante! Ajude esse blog a crescer! Patreon

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino | Seja um patrono!

My Playstation WallpapersXbox WallpapersPC Game Wallpapers

Tooth and Tail