Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamTwitterRSS

22 de maio de 2011

Portalatria

Suponhamos que você já tenha completado Portal e Portal 2. Suponhamos até que você já tenha tido a sorte de concluir toda  a campanha multiplayer. E agora? Esperar até o inevitável Portal 3 em 2013/14/15? E se o mundo acabar antes? Para você que quer mais Portal e quer agora, aqui vão algumas alternativas.

Portal em Flash, Flash em Portal

Na época do lançamento do primeiro jogo, a We Create Stuff (a mesma responsável pelo excelente mod Nightmare House 2) produziu uma excelente versão extra-oficial do jogo em Flash. Gratuita, a brincadeira tinha acabamento profissional e 40 níveis para entreter até o mais fanático admirador do jogo.

Portal - Flash Mas a We Create Stuff fez jus ao nome e não parou por aí. Os mesmos 40 níveis criados para a versão em Flash foram adaptados para rodar dentro do próprio Portal! Este pacote de mapas pode garantir mais umas três ou quatro horas de desafios para quem acha que já conhece tudo que GLaDOS pode oferecer.

Flash - Portal

A Próxima Fatia

Antes mesmo da Valve liberar o Kit de Desenvolvimento de Portal 2, alguns pioneiros já estavam criando novos mapas para o jogo, semanas depois do lançamento. O FilePlanet reuniu três destes mapas e disponibilizou para download. Infelizmente, tive a oportunidade de testar todos e digo que não são nem um pouco equilibrados perto do trabalho original da Valve, com o nível de dificuldade beirando o insano. Para quem não tem medo de fundir a cuca ou completou Portal 2 em duas horas, vale a pedida.

Portal 2 - Sequential

Após o lançamento do kit, naturalmente a oferta de mapas cresceu exponencialmente. Uma boa opção para baixar mods, mapas e interagir com a comunidade modder é o site My Aperture Labs. O site também funciona como uma fonte de informações para aspirantes a GLaDOS e traz artigos com dicas para começar seus próprios trabalhos.

Dominação Global

Mas quem disse que GLaDOS restringiria seu arco de ação aos jogos da série Portal? Depois de experimentar o gostinho de outros mundos ao infectar os jogos do Potato Sack, o céu se tornou o limite. A imaginação dos modders e dos criadores de vídeo tem permitido inserir elementos do Aperture Labs em outros títulos, com diferentes graus de sucesso.

Existe agora um pacote de texturas de Portal para Minecraft:

Minecraft - Portal Existe também a concretização das fantasias valveanas de todo fã: Portal em Half-Life 2! Se as imagens abaixo atiçarem sua curiosidade, é bom esclarecer que a instalação deste mod já é um desafio em si...

Half-Life-2-Portal-Gun-Screen-1 Half-Life-2-Portal-Gun-Screen-2Nem mesmo um "dinossauro" como Quake ficou de fora da inventividade dos modders. Isso mesmo que você está pensando. Existe uma versão da Portal Gun para Quake (o que eu imagino que deve virar o jogo de pernas pro ar).

Quake-Portal-Gun-Screen-1-510x318

E que tal passear pelas ruas de Los Santos, Las Venturas e San Fierro e fugir da polícia usando uma Portal Gun? Isso é possível com a versão Portal para GTA: San Andreas.

GTA-Portal-Gun-Screen-1-510x286

As próximas duas entradas não existem de verdade. Ainda. Veja como seria mais fácil para Mario atravessar seus desafios com a arma certa e como seria a vida de um Spartan de posse de uma Portal Gun:

Ouvindo: McGees Alice - trackd9 new
Seu apoio é muito importante! Ajude esse blog a crescer! Patreon

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino | Seja um patrono!

My Playstation WallpapersXbox WallpapersPC Game Wallpapers

Regalia