Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

2 de abril de 2011

Sobre o Dia da Mentira

No ano passado, eu fiz um apanhado geral do que aconteceu no mundo dos jogos eletrônicos durante o famigerado Dia da Mentira. Neste ano, o Kotaku BR já fez um excelente resumo das brincadeiras de 1º de Abril deste ano.

Guild Wars 2 - Commando 02

Honestamente, eu achei que as piadas de 2011 foram, em sua maioria, muito fracas. A Blizzard, que tem uma longa tradição neste sentido, não me empolgou com nenhuma brincadeira. O Google, outro bastião da galhofa, também decepcionou com o Gmail via Kinect. Caiu o humor este ano ou fui eu que fiquei mais chato? De todas as piadas, a única que me fez rir foi a "nova classe" da Guild Wars 2. A Blizzard vai ter mesmo que abrir o olho com esse pessoal, porque eles são criativos. E o que dizer da deplorável palhaçada envolvendo Duke Nukem e o conteúdo de um vaso sanitário? Dificulta muito seguir defendendo as qualidades da franquia quando os próprios desenvolvedores descem tão baixo na tentativa de serem "radicais".

Admito também que a notícia falsa do ano do Retina Desgastada poderia ter sido melhor. Mas acho que consegui colocar um frio na espinha de alguns leitores. Para fechar a data com chave de ouro, nada melhor que uma "pegadinha" que cola: o suposto MMO de Justin Bieber apareceu em outro site, sem créditos para o blog ou indicações de que fosse mentira! Com direito a quatro anúncios de Adsense na página, porque ganhar dinheiro com o material alheio é a arte do autêntico troll. Se, por acaso, o responsável perceber que foi flagrado e remover o plágio, guardei um printscreen para a posteridade.

Ouvindo: Elesbão e Haroldinho - Funk do Star Wars

2 comentários:

Marcel C. Da Silva disse...

Realmente não fiquei muito surpreso com as pegadinhas de 1º de abril, exceto com o JBO XD
E bom, pegar conteúdo sem dar créditos, é algo bem indigno de se fazer, se esse cara pensa assim, não dá pra ir lá muito longe, pois uma hora a casa cai.

renan disse...

no orkut a google colocou EARKUT

palavra de hoje:
typtical

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning