Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

4 de abril de 2011

Jogando: Zombie Driver

Zombie Driver Após concluir o desgastante Unreal, eu prometi para mim mesmo que o jogo seguinte seria mais ameno, menos estressante. Uma semana de repouso durante o Carnaval e eu voltei com energia para encarar até o maior dos pesadelos. Escolhi Amnesia – The Dark Descent. Com os nervos em frangalhos e atormentado pelo meu erro, jurei a mim mesmo que o próximo jogo seria REALMENTE mais tranquilo. Queria um título onde a capacidade de imersão fosse mínima, onde minhas chances de sucesso fossem altas e onde os monstros (se houvesse algum) seriam massacrados diante de meu poder. O eleito: Zombie Driver.

Se você está procurando um jogo que não dê preocupações, onde possa transformar seus inimigos em carne moída, acumular combos homéricos e não tem dinheiro para Bulletstorm, vá sem medo de ser feliz comprar Zombie Driver. Mas, se você está procurando um jogo que tenha uma história palpável, livre de bugs, que dure mais de seis horas ou que dê para jogar online, fuja de Zombie Driver.

Neste título de "corrida" desenvolvido pela EXOR Studios, você controla diferentes veículos em uma cidade infestada de mortos-vivos e passa por cima deles sem o menor remorso enquanto tenta resgatar outros sobrevivente e levar de volta para a base militar. Em dez minutos de jogo, você já terá visto tudo que há para se ver em termos de jogabilidade. Daí pra frente é acumular dinheiro, comprar melhorias para o carro, descobrir outros carros e armas e repetir tudo de novo. Sair da base, atropelar/metralhar/mutilar, resgatar, atropelar/matar/mutilar, voltar, troca de missão. A simplicidade é o motor de Zombie Driver.

A Primeira Missão De volta para a base

Existem outros dois modos de jogar que tentam prolongar o que você já viu. Em um dos modos, o BloodRace, você compete contra carros controlados pela máquina em pistas repletas de zumbis, um sub-sub-sub Burnout Paradise 4 Dead. No outro modo, você precisa sobreviver em um espaço restrito a ondas sucessivas de criaturas, enquanto acumula pontos. Nos dois casos, sua pontuação é comparada com um quadro mundial de jogadores de Zombie Driver. Ao contrário do que muita gente imagina, em momento algum você irá interagir com outro ser humano nas chamadas "disputas online", o que pode frustrar o jogador desavisado.

Sobreviva às ondas!

Infelizmente, o pior defeito de Zombie Driver são os bugs. E o mais grave dá vontade de socar o computador. Ao longo do Story Mode, você pode desbloquear novos veículos que facilitam a realização das missões posteriores. Entretanto, na tela de seleção os novos veículos tem uma tendência a desaparecer. A desaparecer para sempre. Este é um bug conhecido pela EXOR Studios, que tenta solucioná-lo desde o ano passado, sem sucesso. Quando você precisar resgatar doze sobreviventes com uma ambulância onde só cabem oito, você vai sentir muita falta do ônibus que você desbloqueou e investiu dinheiro para melhorar a blindagem e a velocidade, mas o jogo engoliu. Outro problema é o consumo de memória: o jogo consome tanto que trava depois de um certo tempo. Eu não acho que a maioria dos jogadores vá ficar mais de uma hora seguida dedicada a Zombie Driver, mas fica o aviso. Um outro inconveniente surge ao fechar, quando você terá que aguardar pelo menos uns dez minutos para seu computador parar de se arrastar pelo chão.

Como um título sem pretensões e um divertimento escapista, Zombie Driver se sustenta e pode ser adquirido por cinco dólares em uma promoção do Steam. Para quem deseja algo mais de seus jogos, porém, o preço convencional de dez dólares não justifica a compra.

2011-04-04_00001

Pontos positivos de Zombie Driver: gráficos competentes, jogabilidade enxuta, trilha sonora satisfatória. Pontos negativos de Zombie Driver: bugs catastróficos, história descartável, inventividade nula. Nota final: 6.0.

Ouvindo: Ataraxia - Marcia Cerimoniale

3 comentários:

Marcos A. S. Almeida disse...

Sem contar os jogos que você tentou e não continuou, acho que essa é uma das piores notas entre suas análises.Eu particularmente dispenso jogos com carros , com vista aérea então...O curioso é sua observação sobre bugs;normalmente eu acho que é imcompatibilidade do jogo com minha máquina de um modo geral e deixo pra lá, mas você vai mais á fundo e acaba descobrindo que é um defeito de programação e busca uma solução.Isso pode ajudar á alguém que encontre o mesmo problema.

C. Aquino disse...

Sim. Esta é oficialmente a pior nota já dada no Retina Desgastada, o que torna Zombie Driver o jogo mais fraco que eu já joguei até o fim nos últimos três anos...

NevesZerg disse...

Eu comprei no natal e tambem me arrependi.
Sem contar que depois de alguns minutos esse tipo de camera, me da nausea e dor de cabeca infernal.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity