Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

12 de abril de 2011

A César o que é de César

Gothic

Em uma destas voltas que a vida dá, há rumores de que a marca Gothic pode retornar aos seus criadores, a Piranha Bytes. Quem acompanha o Retina Desgastada, sabe que não é de hoje que eu reclamo desta injustiça. Quem começou os boatos foi um dos responsáveis pela criação da série, Mike Hudge. Em entrevista a um portal dedicado à franquia, ele declarou textualmente que "Nós teremos os direitos de Gothic de volta quando tivermos terminado Risen 2. Por quê? Porque nós os vendemos para nossa ex-produtora apenas por uma certa quantidade de tempo."

Esta declaração vem ao encontro do misterioso cancelamento da expansão de Gothic IV e da quebra financeira da JoWooD, a tal "ex-produtora". Porém, Michael Rüve, outro membro do time da Piranha Bytes tratou logo de abafar os rumores e afirmou no mais famoso fórum de fãs da série que "que não há necessidade em comentar sobre nossa posição contratual com a JoWooD. O fato que nós não estamos trabalhando com Gothic no momento é amplamente conhecido. A JoWooD tem outras preocupações no momento. Especulação sobre o futuro de Risen 2 é apenas isto - especulação."

Com um novo Risen ainda no forno, seria precipitado mesmo voltar a falar de Gothic. Mas, se você reler a declaração de Rüve verá que ele não nega nada. Por outro lado, se você reler a resposta de Hudge...

Ouvindo: New Model Army - Western Dream

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning