Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

7 de julho de 2010

Fúria em Alta Escala!

O próximo jogo da id Software junto à Bethesda chama-se Rage. Se eles conseguirem juntar a capacidade da primeira em criar engines inovadoras com a capacidade da segunda de criar mundos e histórias, nós teremos um jogo arrasa-quarteirão em 2011.

Construído a partir da id Tech 5, o título promete uma qualidade gráfica nunca vista. Uma das suas capacidades será chamada de MegaTexture e permite renderizar o jogo em altíssimas resoluções sem perda de qualidade. E quando eu digo "altíssimas resoluções", eu estou falando de 25.600×16.000 pixels, por exemplo. Com esta resolução, dificilmente Rage rodará em qualquer máquina que não esteja em poder do Pentágono ou nos laboratórios experimentais da Nvidia, resfriada com nitrogênio líquido.

Mas dá pra sonhar. E dá pra gerar papéis de parede que você pode usar na parede da sua casa! Como uma demonstração do poder gráfico do jogo, o blog da Bethesda disponibilizou três pacotes de papéis de parede com a tal resolução de 25.600x16.000 pixels, para você mandar imprimir em uma gráfica e, quem sabe, colar em um outdoor na frente do seu prédio. O menor dos pacotes é um .TIFF com humildes 280MB de tamanho. Essas são as imagens que a empresa usou nas paredes de sua exposição durante a E3 2010.

Para nós, simples mortais, existem também pacotes com resoluções mais compatíveis com nossos desktops ou iphones (clique na imagem para ver a versão em 1024x768 ou no link para o pacote completo):

rage-desktop-1-1024x768Dead City Desktops ZIP (25 resoluções, 13.3MB)

rage-desktop-2-1024x768 Mutants Desktops ZIP (25 resoluções, 5.5MB)

rage-desktop-3-1024x768 Wasteland Desktops ZIP (25 resoluções, 5.5MB)

Ouvindo: Cake - Jolene

2 comentários:

manuelzinho84 disse...

Uau! Será que é só papo? Não consigo imaginar um pc que rode uma resolução dessas, com exceção dos exemplos que você deu :-) . Talvez uns 10 anos depois do lançamento eu tenha um pc que rode esse game, ehehehe. E como de costume, parabéns pelo blog.

Hawk disse...

Estou ansioso por este jogo. Faz tempo que acompanho notícias sobre sua produção.

Não estou nem um pouco preocupado quanto a qualidade/peso do mesmo, pois Crysis que muitas pessoas reclamam por não conseguir rodar em seus PCs, eu consegui rodá-lo e aqui e me diverti muito nas 3 vezes que o zerei. Claro que não o rodei na qualidade máxima, mas na qualidade que meu PC "aguentou", foi mais que suficiente para mim.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity