Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

25 de junho de 2010

Saqueando o Cadáver: Overlord

Overlord Agora que eu consegui comprar o pacote completo da série, é extremamente provável que Overlord tenha uma sobrevida por aqui. A expansão Raising Hell passa a ser minha próxima meta, adiando Deus Ex uma ou duas semanas. Enquanto o download da expansão não completa, por que não encerrar o jogo original saqueando o cadáver?

Coletar tesouros é um dos principais aspectos da jogabilidade de Overlord e coincidentemente seus desenvolvedores facilitaram a vida daqueles que desejam xeretar os arquivos instalação em busca de relíquias e lembranças. Como todo jogo do Steam, o diretório de Overlord pode ser encontrado em \Steam\steamapps\common\overlord.

Na pasta \Video temos, obviamente, vídeos. Todos em formato .BIK, facilmente manipulados, exibidos e convertidos pelo velho conhecido RAD Video Tools. Destaque para o arquivo Attract.BIK, que funciona como um trailer do jogo e para New_Game.bik, que contém a cena de introdução da história. Para minha surpresa, existem dois tipos de finais para o jogo, um bom e um maligno, embora eu não saiba o que é preciso fazer para ter um final tão sombrio quanto o mostrado... E, moralismos de lado, não consigo imaginar quem poderia preferir o clichê batido de masmorras e destruição no lugar da inacreditável cena de criaturinhas fazendo piquenique ou bancando os bons vizinhos.

Em \Resources\Songs temos, obviamente, canções. Você poderá encontrar todas as faixas da trilha sonora do jogo em formato .MP3. Mais fácil, impossível. Atenção apenas para alguns arquivos muito pequenos dentro do diretório que não contém som algum ou são apenas rápidos efeitos. Qualquer arquivo com mais de 1MB é uma música do jogo. Overlord não tem uma trilha marcante como tantos outros títulos ambientados em mundos de fantasia, mas é agradável de se ouvir, trará boas recordações e é grátis.

Em \Language\ENGLISH temos dois tesouros diferentes. Na raiz do diretório, três arquivos de fontes para o sistema: Overlord.ttf (também conhecida como Vinque), Subtitle.ttf (também conhecida como Bitstream Vera Sans) e Title.ttf (ou Demon Night). Em diversas subpastas, porém, iremos encontrar um dos grandes achados desta busca: arquivos de áudio em formato .MP3. São centenas de falas, vozes, efeitos, ruídos, barulhos e tudo mais que tenha saído de suas caixas de som durante o jogo. Todos os gritos alucinados dos Minions, todas as "puxadas" do Jester, os pedidos de socorro dos camponeses... Para quem, como eu, gosta de customizar os sons de eventos do Windows, temos aqui um presente dos Deuses.

E, se centenas de sons originais do jogo não satisfazerem sua ânsia por mais Overlord, saiba que a Codemasters disponibilizou em 2008 um pacote de ringtones inéditos e gratuitos para os fãs do título. Finalmente você poderá impressionar seus amigos e mostrar para eles o quão preparado você está para se tornar o Senhor do Mundo, enquanto seu celular chama: "A Message for You, Master!", com a minúscula voz que só poderia sair da garganta de um leal servo maligno!

Overlord - My Screenshot 09Ouvindo: Sex Pistols - Seventeen

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning