Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

14 de janeiro de 2010

Arte das Profundezas

Um dos fatores mais interessantes da série Bioshock é a fantástica direção de arte dos jogos, capaz de misturar elementos retrô, com futurismo, toques de steampunk, gótico e delírios macabros. Mesmo não tendo jogado ainda, confesso que já sou fã e a franquia merece o título de sucessora espiritual do finado(?) System Shock. Temos aqui um FPS estiloso, que transborda originalidade visual.

Para promover o lançamento de Bioshock 2, os desenvolvedores colocaram sua obra na mão de quatro artistas das artes visuais, de diferentes vertentes, e deixaram que os mestres explorassem o universo subaquático de Rapture, da forma que lhes conviesse. O resultado é, no mínimo, esplendoroso.

Jhonen Vasquez é um cartunista estranho, com ideias esquisitas. De sua mente perturbada saíram personagens como o Invasor Zim e Johnny, o Maníaco Homicida. E saiu também o trabalho abaixo, intitulado "The Sisters":

Bioshock 2 Em contraposição ao perturbador retrato acima, o pessoal do webcomic Penny Arcade preparou uma imagem que poderia ser considerada como a versão "Disney" do poderoso Big Daddy e da macabra Little Sister. O título do trabalho é "Mr. Bubbles":

Bioshock 2 Craig Mullins é um nome da velha guarda. Suas contribuições artísticas englobam filmes, jogos e livros. Ele já fez ilustrações para Matrix Revolutions, Interview With the Vampire, Final Fantasy: The Spirits Within, assim como Halo, Age of Empires, Fallout 3 e o próximo Mass Effect. Ele nos apresenta uma visão de Rapture, antes da tragédia, chamada de "1959":

Bioshock 2E, finalmente, outra dupla de veteranos fecha o seleto grupo de artistas: Boris Vallejo e Julie Bell. O primeiro está na ativa desde 1957, quando fez sua primeira ilustração aos 16 anos. É uma lenda viva no gênero Fantasia. A segunda é sua esposa e parceira profissional. Com extenso currículo, ela já produziu mais de cem capas de livros e revistas desde 1990. Juntos, eles criaram a arte abaixo, chamada de "Subject Delta".

Bioshock 2

Essas ilustrações (e outras) podem ser baixadas em diversas resoluções diferentes na página de downloads do site oficial de Bioshock 2.

Ouvindo: Death In June - Rule Again

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning