Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

17 de novembro de 2009

Off-Topic: Sobre Computadores

Meu velho esquema de esperar o computador da minha esposa pifar para comprar uma máquina nova para mim e passar a atual para ela acabou-se. Dredd subiu no telhado depois de um pico de luz e minha esposa deu de ombros. Pela "tradição" familiar, ela herdaria Indigo e eu teria uma desculpa para comprar um computador melhor para mim. Porém... com laptop nas mãos, ela não quer mais saber de PC. Dredd foi encaminhado para o conserto e passará a ser a primeira máquina de meus pais: depois de anos de serviços prestados à jogatina desenfreada, ele irá curtir uma justa aposentadoria no campo, entre Orkuts, emails e textos escritos no Word. Porém, em outra reviravolta do destino, o orçamento do conserto saiu pesado e Dredd periga parar no lixão mais próximo ou acumular poeira em um quartinho como o velho Predator (e, se você não está entendendo nada desses nomes, sugiro ler o post "Nomes Têm Poder").

Meus pais agora procuram um computador barato e modesto.

E eu, movido pela curiosidade, fui procurar como seria o sucessor do ainda potente Indigo. Para meu espanto, a loja online de onde ele saiu, a antes excelente Preview Computadores, fechou as portas no mês passado!

Pelo andar da carruagem, com meu esquema arruinado, Indigo só será substituído no dia em que eu ganhar na loteria ou quando ele mesmo bater as botas, o que acontecer primeiro. Sua vida útil, pelos meus cálculos, se estende até 2013(!), quando, provavelmente, conseguirei comprar um PC capaz de rodar Crysis.

Ouvindo: The Beatles - Ticket To Die

Um comentário:

José Guilherme Wasner Machado disse...

Ah, minha experiência com a Preview não foi das melhores. Para começar, em pouco tempo o estabilizador queimou. Logo depois, soltou o cooler da CPU e deu o maior pau no computador. A ventilação do gabinete era precária, e o processador estava sempre em temperatura altíssima, mesmo após a colocação de um novo cooler... eu tinha que ficar com a porta do gabinete aberta e um ventilador ligado, para não torrar a CPU. A fonte de alimentação não era das melhores. O cabeamento tinha mal contato, e meu drive de DVD volta e meia ficava sem alimentação, até que eu finalmente trocar o cabo. Coincidência ou não, foi no Preview que pela primeira vez uma placa gráfica minha queimou. E pela qualidade da marca (eVGA), e vendo os problemas acima citados, tenho a tendência de considerar que a culpa não foi dela.

O Preview foi a minha primeira experiência com micros fechados, e com certeza será a última. Voltei ao hábito de montar o computador do zero, e para mim é a melhor opção. Posso escolher peças de qualidade e ter controle de TUDO - o que para mim é essencial. Hoje tenho um gabinete de qualidade, a fonte é excelente, é tudo ventiladíssimo, o nível de ruído é muito baixo.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning