Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

4 de dezembro de 2008

Riddick: O Retorno!

Riddick - Filme Surpreendentemente, a Atari não vive apenas de promessas vazias para 2010. John Riddick, o emblemático anti-herói criado e interpretado pelo ator Vin Diesel está de volta.

Quando a Microsoft lançou o Xbox 360, havia a possibilidade de vários jogos do antigo Xbox serem compatíveis com o novo console. Infelizmente, Chronicles of Riddick: Escape from Butcher Bay não era um deles. A falta de portabilidade para a nova geração incomodou seus desenvolvedores, a Starbreeze, que imediatamente começaram a pensar em uma forma de relançar o jogo.

Um ano e meio se passou e o trabalho avançava lentamente. O fracasso do filme no qual o jogo era inspirado não podia ser considerado um estímulo para a equipe. Mas a Starbreeze perseverou. O projeto foi crescendo e novas fases foram acrescentadas à história original. Neste meio tempo, a Activision Blizzard, editora do jogo, resolveu pular fora do barco e suspender o financiamento. Justamente a Atari tomou para si as dores da Starbreeze e deu carta branca para que a idéia não fracassasse. A adaptação do jogo para Xbox 360 cresceu ainda mais: a engine gráfica foi totalmente recriada, a inteligência artificial ampliada e o conteúdo novo cresceu a um ponto de ser considerado um outro jogo. Escape from Butcher Bay renascia como Assault on Dark Athena.

Da Frigideira Para o Fogo

Riddick Não é nenhum spoiler contar que o jogo Escape from Butcher Bay trata da... fuga da penitenciária de Butcher Bay. O jogo é anterior ao primeiro filme com o personagem Riddick, Pitch Black, e mostra um pouco de sua origem, como ele adquiriu a famosa visão no escuro e como ele pode ser considerado um dos homens mais perigosos da galáxia. Por sua excelência, o jogo conquistou seu lugar em minha lista de favoritos e é um dos cinco jogos baseados em filmes que valem a pena.

O capítulo Assault on Dark Athena começa onde a fuga termina. Riddick é novamente capturado. Mas não pela justiça. Ele se torna prisioneiro da nave mercenária Dark Athena, que captura seres humanos para transformá-los em máquinas guerreiras sem vontade própria. Naturalmente, Riddick não será prisioneiro por muito tempo. Em seu rastro de morte em direção à liberdade, ele irá esbarrar com uma menina, Lynn, que também luta para escapar e está em busca de sua mãe, vítima da tripulação da espaçonave maldita. A improvável aliança irá despertar o sentimento da compaixão no assassino frio e implacável (o que ajuda a explicar o comportamento do personagem no primeiro filme).

O novo jogo conterá as duas aventuras, independentes entre si. O jogador poderá escolher entre começar pela fuga do presídio de segurança tripla ou pular direto para o conteúdo inédito.

Não há nenhuma informação sobre se os compradores do primeiro jogo vão ter algum desconto na compra de Assault on Dark Athena, mas é improvável. Essa é a lei da indústria dos jogos eletrônicos. Entretanto, para quem ainda não conhece a qualidade de Escape from Butcher Bay, este remake/expansão é uma recomendação mais do que obrigatória. O jogo tem lançamento previsto para o começo do ano que vem, para PC, PS3 e Xbox 360 (é claro!).

Visão Nítida

Confira as telas abaixo, que mostram como a Starbreeze conseguiu melhorar um jogo cujo visual já era fantástico (clique para ampliar):

 Assault on Dark Athena - RiddickAssault on Dark Athena - Mercenário

Assault on Dark Athena 

Não satisfeito? Que tal o trailer do jogo?

Ouvindo: Sepultura – Nuclear Seven

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity