Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

3 de dezembro de 2008

Baldur's Gate: O Retorno?

Baldur's Gate Baldur's Gate vai voltar! Pelo menos, é esta a promessa da Atari. A empresa garante ainda o retorno de outras franquias, como Neverwinter Nights, Test Drive e Dungeons and Dragons.

Uma notícia deste porte tinha tudo para me deixar empolgado. Afinal, Baldur's Gate 2 está na minha lista de favoritos. Mas não é o que acontece. Por quê?

Primeiro, a Atari afirmou que novos títulos para estas marcas seriam lançados somente em 2010. É um bocado de tempo para os projetos serem engavetados ou adiados ainda mais. Por enquanto, a empresa irá priorizar para 2009 o (atrasadíssimo) jogo dos Caça-Fantasmas e Ready 2 Rumble: Revolution(?). A Atari tem uma excelente noção de prioridades.

Segundo, a Atari acabou de ser absorvida pela Infogrames, devido ao prejuízo acumulado de 70 milhões de dólares. O anúncio da ressurreição de tantos títulos importantes é uma clara tentativa de elevar o valor das ações da Atari, que não estavam nada bem. De fato, os novos donos anunciaram em Outubro que iriam reduzir os custos administrativos e investir mais em jogos online.

Terceiro, não foi a Atari que desenvolveu a série Baldur's Gate. Todo o mérito cabe à Bioware. Que, por sua vez, já está com um sucessor "espiritual" de sua obra-prima no forno: Dragon Age. A menos que a Atari consiga um desenvolvedor à altura da tarefa, não há como um terceiro jogo da série ser capaz de me entusiasmar.

E, por último, como seria possível existir uma autêntica continuação da história de Baldur's Gate após os eventos de Throne of Bhaal? A história do herdeiro do Deus da Matança está concluída. O destino de cada um de seus aliados também foi revelado. Um "terceiro" jogo sem Minsc, Jaheira, Imoen ou o Filho de Bhaal tampouco seria uma seqüência, no sentido estrito da palavra. Estaríamos diante de um outro Far Cry 2...

Que o mais longo dos jogos descanse em paz, intocado, perfeito para todo o sempre.

Por favor, Atari, não estrague minha saga.

Ouvindo: Iron Maiden - Lord of Light

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning