Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

26 de novembro de 2008

Nas Bancas: Far Cry

Far Cry A revista Fullgames surpreende mais uma vez com outro título de qualidade a um preço acessível nas bancas de jornais. O jogo da vez agora é o elogiadíssimo Far Cry. Apesar das dificuldades que eu tive com o jogo no passado, eu não tenho como não recomendá-lo: trata-se de um raríssimo caso de FPS não-linear com um amplo espaço para ser explorado e com gráficos belíssimos mesmo para os padrões de hoje. 

Far Cry foi concebido inicialmente como uma demonstração das novas capacidades gráficas da linha GeForce 3, da Nvidia. A idéia de transformá-lo em um jogo de fato veio depois. O projeto recebeu inicialmente o título provisório de X-Isle (pronuncia-se "Exile", ou "exilado", em bom português). Para evitar qualquer associação com um certo console da Microsoft, em 2002, o nome do projeto foi alterado para aquele que conhecemos.

Com um milhão de cópias vendidas em todo mundo, Far Cry tornou-se um destes clássicos instantâneos. Quatro anos após o seu lançamento, seus requisitos básicos não assustam mais ninguém e a Fullgames teve o bom senso de lançar a versão em DVD, muito mais prática de instalar do que a versão com 6 CDs...

Far Cry 02

Pela ridícula quantia de R$17,90, ele pode ser seu.

Ouvindo: Project Pitchfork - The Clone

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning