Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

8 de outubro de 2022

Um Quarto de Século

fallout-25th-anniversary

Eu não podia deixar passar em branco o aniversário de 25 anos do primeiro Fallout. A franquia guarda um lugar especial no meu coração jogador, com seus três primeiros títulos aparecendo em minha lista de favoritos. Fallout: New Vegas chegou perto de entrar, mas ainda é um excelente jogo. Fallout 4 já está na minha biblioteca, falta-me apenas tempo e fôlego para mergulhar novamente nesse universo. Até mesmo o espúrio Fallout 76 também foi adicionado ao meu acervo nesse mês, cortesia do Prime Gaming de Jeff Bezos e um dia, sem pressa, será experimentado.

Foram 25 anos de aventuras profundas, realidades perturbadoras, exploração e personagens inesquecíveis, com um toque de humor e crítica social aqui e ali, uma trajetória que atravessou duas desenvolvedoras diferentes e cujo futuro está envolto em mistério.

Em 1997, o holocausto nuclear parecia um medo esquecido, um refugo de décadas atrás que merecia ser relembrado com uma mistura de nostalgia bizarra e alerta. Em 2022, o riso se torna amarelo e tenso, com o próprio presidente da segunda maior potência atômica do planeta pronunciando ameaças nucleares. Como diria Sting, "eu espero que os russos amem suas crianças também". Porque a guerra, a guerra nunca muda.

Ouvindo: The International Noise Conspiracy - Up for Sale

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity