Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamTwitterCanal no YouTubeRSS

1 de junho de 2019

Como Descobrir O Quanto Você Já Gastou No Steam?

gaben

(publicado originalmente no Código Fonte)

Criado em 2003, nesses últimos quinze anos o Steam se tornou um ponto de referência para quem comprar jogos para PC. Entre promoções e jogos a preço cheio, lançamentos e velharias, você certamente já deixou uma boa grana por lá e nem se deu conta.

Antigamente, os usuários precisavam apelar para serviços externos e sites de avaliação para calcular quanto dinheiro gastaram na loja da Valve. Mas, desde o ano passado, o Steam possui uma ferramenta nativa que informa a soma de fundos externos aplicados à conta Steam, seja para a compra de jogos na Loja Steam ou para saldo da Carteira Steam.  O chamado Saldo Externo Usado então serve para ter uma estimativa de quanto dinheiro você enviou para os cofres da Valve, mas não computa jogos que você comprou em outras lojas e ativou no Steam, nem aquilo que você conseguiu comprar vendendo itens internamente no Steam

Para acessar o seu Saldo Externo Usado, é necessário estar logado em sua conta Steam no site e acessar o endereço https://help.steampowered.com/pt-br/accountdata/AccountSpend.

saldo-externo-steam

Essa página é fruto de uma exigência da regulação da União Europeia que demanda que empresas digitais sejam mais transparentes sobre os dados armazenados de seus usuários. Na prática, Saldo Externo Usado é uma de dezenas de ferramentas semelhantes que o Steam oferece para que você tenha acesso a todas as informações que a plataforma possui sobre suas atividades. Você pode conferir tudo isso em um único endereço, que agrega os seus Dados da Conta.

A partir daí, é possível visualizar seu histórico de compras, o número de telefone associado a sua conta, dispositivos compartilhados, sua lista de amigos, seu perfil completo, histórico de trocas, telas capturadas, redes sociais e outras contas vinculadas, conversações e muito mais dados privados que talvez você nem soubesse que estavam armazenados no Steam. Em alguns casos, é possível gerenciar os dados de acordo com suas opções de privacidade.

Ouvindo: Lucille Bogan - Shave 'Em Dry II
Seu apoio é muito importante! Ajude esse blog a crescer! Patreon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino | Seja um patrono!

Enslaved