Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

10 de novembro de 2018

Turok Vive! (Mas Já?!)

Parece que outro ano mesmo Turok estava de volta aos quadrinhos e aqui está ele novamente.

Turok - Cover

Na verdade, a quinta encarnação do personagem histórico nos gibis aconteceu mesmo em 2017 e, ao que tudo indica, não foi para frente, pois ele está vindo para um novo reinício em Janeiro de 2019. Novo cenário, nova equipe criativa, nova origem, mas ele continua sendo um índio e continua enfrentando dinossauros.

Essa é a terceira investida da editora Dynamite Comics em quatro anos, de onde podemos concluir que eles não sabem muito bem o que fazer com a marca. Desta vez, o escritor veterano Ron Marz quer uma espécie de volta às tradições clássicas dos primeiros e distantes gibis de Turok e a história será ambientada nos anos 1880, quando o protagonista sai ao resgate de seu irmão Andar, capturado pelas forças da Cavalaria do invasor branco. Sua jornada irá levá-lo, junto de Andar, alguns soldados norte-americanos e até um caçador de recompensas no seu rastro, para uma terra desconhecida e misteriosa, esquecida pelo tempo e habitada por feras primitivas.

Marz já assinou vários personagens importantes no passado, como Lanterna Verde e Surfista Prateado, e promete uma saga que pode funcionar tanto como um ponto de partida para quem nunca leu uma história de Turok antes como também não descarta suas iterações anteriores. Ele garante que haverá boas surpresas para os leitores de longa data.

Turok 01Turok 02Turok 03

A arte dessa sexta encarnação de Turok ficou por conta de Roberto Castro, que já desenhou o último encontro entre Conan e Red Sonja, além de Flash Gordon e Vampirella. Obviamente, não há qualquer previsão para o lançamento dessa revista no Brasil.

Com tantos renascimentos de Turok nos quadrinhos nos últimos anos, volto a perguntar: onde está o seu retorno para os jogos eletrônicos?

Ouvindo: Faith No More - Smaller and Smaller

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity