Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

1 de setembro de 2015

Jogando: Soul Gambler

Soul Gambler 02

Somando Dungeonland e Tcheco in the Castle of Lucio (análise em breve), este Soul Gambler é o terceiro jogo nacional que eu experimento em menos de 12 meses. Um feito que teria considerado impossível lá em 2008 quando o Retina Desgastada começou.

Soul Gambler nasceu no Kickstarter e agora morreu no Weeklong Deals, onde é comercializado por meros centavos. Mas não se deixe enganar pelo baixíssimo preço promocional ou mesmo pelo baixo preço normal que seus desenvolvedores resolveram cobrar.

Pegando elementos da mítica obra de Goethe, Soul Gambler traz um Fausto suburbano, pós-moderno, atormentado por um emprego que não o valoriza, pela solidão das grandes cidades e pela falta de perspectiva futura. Até receber uma proposta irrecusável por sua alma.

Soul Gambler 04Soul Gambler

A partir daí, o jogo te envolve em uma série de escolhas morais em uma história em quadrinhos que se desdobra de acordo com os caminhos que você mesmo traça para seu personagem. Apesar de pegar alguns elementos dos adventures e até mesmo apresentar estatísticas na tela, a verdade é que Soul Gambler é um gibizão interativo, com um traço que não empolga mas tem seus grandes momentos, porém com uma trama que te deixa ansioso para saber aonde ela vai te levar.

Comecei o jogo meio movido pela curiosidade e supostamente iria ficar jogando por apenas uma horinha. Mas não segurei e fui até o final, o que, para ser sincero, acontece uma hora e meia depois que você começou. Não tenho certeza de que fiz as melhores escolhas e não tenho certeza nem se entendi plenamente a conclusão da trama. Mas foi uma jornada divertida.

Soul Gambler 03

Imaginei que jogaria novamente, desta vez vendendo partes da alma como se não houvesse amanhã ou me resguardando ao máximo como um paladino da bondade. Mas uma semana se passou e a vontade de retornar passou junto.

Ouvindo: Unknown - Unknown Track (Untitled mix)

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity