Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

25 de maio de 2014

Hacker do Hacker do Hacker

watch-dogs-22

Publicado simultaneamente no Código Fonte:

Ironia ou justiça poética? A versão pirata mais baixada do jogo Watch Dogs, sobre hackers em um futuro distópico, contém uma surpresa para os aspirantes a hacker que tentarem quebrar o sistema de proteção: um malware que minera bitcoins usando os recursos da máquina do usuário.

O resultado da trama digna do enredo do jogo são PCs com alto consumo de recursos, travamentos aparentemente sem explicação, telas azuis, instabilidade e a conta de bitcoins do seu criador engordando a cada minuto. A denúncia está rodando em fóruns da Internet e já foi confirmada por alguns sites especializados em jogos.

Ler mais...

Não é a primeira vez que malandros tentam se aproveitar da ânsia pirata dos outros. Qualquer um que tenha andado pelo submundo da pirataria (e eu tenho uma longa história nesse sentido) sabe que não dá para confiar em tudo que está disponível e bom senso e antivírus atualizado são ferramentas essenciais para estas horas.

Apesar de todo o esquema de DRM montado pela Ubisoft, Watch Dogs, a grande aposta deste ano da produtora, já está na mão de vários jogadores, antes do lançamento. Por que não existe apenas a versão falsa da SkidRow. Existe também a versão verdadeira da SkidRow. E diversas outras. E acontece o injusto: quem não paga, desfruta do título a hora que quiser; quem paga, precisa estar conectado ao Uplay.

Isso tudo foi avisado antes. Ubisoft jurou que iria voltar atrás. Nada acontece. Feijoada.

A única novidade neste caso é a ironia tripla onde um jogo de hackers é craqueado por pessoas que acabam sendo infectadas com um programa que gera moedas que não existem. A vida supera a arte e cyberpunk é agora.

Ouvindo: Hitoshi Sakimoto - Desperate Fight

2 comentários:

Marcos A.T. Silva disse...

E vou te contar, viu. O que eu já vi de gente supostamente jogando "Watch_Dogs", no meu Raptr....

Hawk disse...

hahahaha eu acho é pouco.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity