Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

29 de maio de 2013

(não) Jogando: Overlord II

Overlord em seu trono

Dizem que até a mais inócua das substâncias pode ser nociva dependendo da dosagem. Descobri que a quantidade exata que suporto de Overlord estava totalmente contida dentro do primeiro jogo.

Chega a ser cruel afirmar que o maior defeito de Overlord II é ser mais do mesmo, uma vez que mais do mesmo é o tipo de coisa que muitos fãs buscam em continuações. A raiz do problema aqui é que a franquia tem defeitos e estes defeitos não se tornam melhor com a repetição enquanto suas diversas qualidades se desgastam no que pode ser considerada minha terceira jornada pela franquia. Quando o novo título desperta mais as lembranças ruins que tive de Raising Hell do que os bons tempos passados comandando os Minions, tenho a sensação de que atingi meu ponto de saturação.

2013-05-06_00002 A parte mais divertida do jogo: não tínhamos a menor ideia dos problemas que viriam

Seis horas de jogatina, algumas depois de minha análise inicial, e estou irritado com a burrice artificial de meus serviçais que não enxergam um pote de ouro a um metro de distância ou atacam os alvos errados, a menos que eu mire cuidadosamente. Estou irritado com missões de stealth que oferecem quase nada de dicas de como proceder. Estou irritado com a burocracia de ter que executar uma série de passos para poder ressuscitar os melhores minions caídos em batalha, uma funcionalidade que seria fantástica se não fosse tediosa. Estou irritado com o sistema de salvamento que força você a andar longas distâncias até voltar ao ponto em que estava, com o caminhar lento do Overlord. E isto muito antes dos puzzles realmente complicados começarem a aparecer.

2013-05-22_00001 Joguei, joguei, joguei pra morrer na praia

Prefiro parar por aqui, para preservar o que ainda resta de estima pela série. Lembro claramente que, ao terminar o primeiro jogo, me arrependi amargamente de não ter comprado o pacote completo no Steam... Teria sido melhor se esse arrependimento tivesse permanecido congelado no tempo.

Ouvindo: Aperture Science Psychoacoustics Laboratory - I Made It All Up

Um comentário:

Shadow Geisel disse...

é engraçado como alguns dos mais divertidos textos que eu já li sobre jogos foram descendo a lenha é jogos ruins... às vezes faltam palavras pra falar devidamente sobre um grande jogo (isso aconteceu comigo com o BAA) mas pra xingar um jogo defeituoso a inspiração brota do nada rsrsrs.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity