Quando Legend of Grimrock foi noticiado por aqui pela primeira vez no agora distante dezembro de 2011, eu perguntava: "Será que a fórmula ainda funciona depois de tanto tempo?". A resposta, para mim, foi sim. O título moderno que recria a atmosfera de RPGs dos anos 90 foi uma agradável surpresa, comprada na pré-venda, e uma jornada inesquecível.
Pelo visto, eu não estava sozinho naquelas masmorras.
Segundo uma postagem publicada no site oficial, Legend of Grimrock vendeu 600 mil unidades desde o seu lançamento. Nada mal para um título que ressuscita uma jogabilidade que estava esquecida fazia anos. Ou existe uma grande demanda saudosista por aí e cada jogador de Eye of the Beholder ou Dungeon Master comprou uma cópia ou as novas gerações aprovaram este resgate histórico. O resultado é um Metascore de 82 e uma comunidade ativa. Legend of Grimrock disponibilizou um editor de níveis meses depois e agora já tem 455 criações expostas no Steam Workshop.
Assim como os heróis involuntários da prisão de Grimrock, tudo isso foi conseguido com uma equipe de apenas quatro pessoas. Sem produtoras, sem acionistas, sem investidores ou marqueteiros.
E a Almost Human parece estar disposta a continuar expandindo seu universo. Com o sucesso, "o futuro de nossa companhia está garantido por um longo tempo". E que futuro será esse? Eles ainda não contam, mas, as duas telas publicadas abaixo revelam um retorno:
Novas armas, novos ambientes, novos desafios (e um Homem-Rato na equipe?!). A Lenda continua.
10 Comentários
é só ver o sucesso do dark souls pra ver que muita gente não quer facilidade, mas sim um bom desafio.
600 mil é um bom numero para um jogo independente de baixo orçamento.
Tenho, comprei por um preço bem baixo e sequer testei, mas está na lista!
infiel!!!!!
e quais falhas são essas? eu não sei de nenhuma grande falha que atrapalhe a jogatina.
ps. demon souls tem o gráfico fraquinho mesmo, e é bem pior. mas é melhor que muita porcaria por aí...