Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamTwitterCanal no YouTubeRSS

17 de agosto de 2012

Ressuscitando a Escuridão?

Luz da Escuridão

Desde dezembro do ano passado que não fiz nenhum comentário sobre o projeto A Luz da Escuridão, o primeiro projeto que apoiei no Kickstarter. Até porque não havia muito o que comentar. Longos silêncios da desenvolvedora nacional Epifanica, promessas não cumpridas. Tudo levava a crer que o investimento não teria retorno. Nunca mais mencionei o assunto e tampouco divulguei os outros dois projetos de Kickstarter onde investi meu parco dinheirinho de jogador.

Meus cartões postais de A Luz da Escuridão? Os Correios comeram, ou nunca foram enviados. Após um hiato gigante, a Epifanica explicou em Junho que a tal parceria com a escola Seven Game Studio enfrentou problemas logísticos e vários atrasos aconteceram. Mas boa parte do jogo estaria pronta e uma demo seria terminada em duas semanas. O tempo passou e nada de demo para os investidores.

Novo vácuo de quase dois meses e eles rompem o silêncio com pompa e circunstância, com o vídeo abaixo mostrando a jogabilidade e forte influência da arte de Guild Wars 2... O destaque, na verdade, é a excelente faixa da trilha sonora, composta pelo talentoso recém-chegado Andrew Kalu:

Não há mais previsões de datas, infelizmente. O projeto, que nasceu no Kickstarter, agora conta com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, parcerias com a iniciativa privada e ainda segue angariando doações via Paypal!

Eu ainda acredito. Mas o tempo está correndo.

Ouvindo: This Ascension - Lonely Place of Dying

Seu apoio é muito importante! Ajude esse blog a crescer! Patreon

5 comentários:

  1. Marcos A. S. Almeida17 de agosto de 2012 14:36

    Dinheiro da iniciativa privada:OK
    Doações via Pay Pal:OK
    Doações Via Kickstarter:OK
    Dinheiro suado do Aquino:OK
    Dinheiro do Governo do RJ: WTF!?!?!?!É apoio em dinheiro?Se sim, é educativo ou de interêsse público?Sei não...

    ResponderExcluir
  2. Depende de onde vem o fundo... fundos de investimento em iniciativa privada?Incentivo à cultura?
    Em ambos os casos é válido.
    Saúde e educação possuem suas próprias fontes, algumas de caráter constitucional até.Se são suficientes ou não é outra história, mas não vejo nada de muito errado nisso!
    A maioria dos filmes nacionais possuem investimentos desse tipo, porque games nacionais não?

    ResponderExcluir
  3. Quais foram os outros projetos que vc apoiou?

    ResponderExcluir
  4. Breno, eu patrocinei também Republique (http://www.kickstarter.com/projects/486250632/republique-by-camouflaj-logan) e Paper Sorcerer (http://www.kickstarter.com/projects/2088045881/paper-sorcerer).

    ResponderExcluir
  5. Republique recebeu tanto apoio de jornalistas que me pareceu suspeito! Os graficos desse jogo brbr me lembram de Aquaria! Que pena que eles não saibam administrar dinheiro e ficam torrando em cutscenes! Tem uma cutscene que me lembra Minas Tirith de Senhor dos Aneis!

    ResponderExcluir

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino | Seja um patrono!

Conan Exiles