Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

31 de maio de 2022

Supremacia da Máquina Continua

machinae-supremacy

Mais de uma década depois, meus caminhos na internet se cruzaram novamente com a banda sueca Machinae Supremacy. Não apenas me impressionei em descobrir que o grupo continua na ativa, misturando metal pesado com música de jogos eletrônicos, como também percebi que eles estão com 22 anos de estrada, uma carreira mais longa do que a média, principalmente se considerarmos o nicho em que se enquadram.

O vídeo da música Beyond Good and Evil talvez seja a melhor explicação para a longevidade do Machinae Supremacy: na mesma arena, a banda agrega headbangers, cosplayers e furries, unidos pela mesma sonoridade. O grupo tem uma forte presença na cultura nerd e regravou a música-tema da série animada dos X-Men dos anos 90, como uma forma de se despedir do mestre Stan Lee.

Entretanto, a banda tem suas raízes predominantemente enterradas nos jogos. Além de ter participado das trilhas sonoras de Giana Sisters, Jets N' Guns, Bionic Commando e Cortex Commando, o grupo também já gravou tributos a Dark Souls, The Legend of Zelda e até um rap metal de Wolfenstein II: The New Colossus.

Infelizmente, como todo grupo que faz sucesso por muito tempo ou como qualquer banda que percebe que a febre da internet já passou, eles não oferecem mais MP3 gratuitos de suas faixas. E alguém ainda coleciona MP3s em pastas no HD, além de mim mesmo? De qualquer forma, o trabalho do Machinae Supremacy está disponível no Soundcloud oficial, no Bandcamp, no Spotify e na loja da Apple Music.

Reitero que Winterstorm continua sendo minha faixa favorita do grupo e repito ela aqui em um formato que o YouTube não torne obsoleto depois de mais dez anos:

Machinae Supremacy - Winterstorm (obviamente)

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning