Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

15 de dezembro de 2021

Desilusão

draugen-prequel

Desde o lançamento de Draugen, em 2019, a desenvolvedora Red Thread Games prometeu o lançamento de um prelúdio da história em formato de quadrinhos digitais. Supostamente, houve um problema na produção e foi necessário trocar de ilustrador e recomeçar o projeto do zero. Porém, o tempo passou. Essa expansão até hoje possui uma página no Steam, ainda que, dois anos depois, eu tivesse perdido toda e qualquer esperança de algum tipo de retorno para seu pungente universo. Dos seus criadores, obtive apenas o silêncio.

Para minha profunda decepção, descobri, através de outro jogador, que o tal prelúdio existe e foi lançado oficialmente, como conteúdo exclusivo para Xbox One e PlayStation 4. A plataforma onde o jogo estreou, a plataforma onde o prelúdio foi prometido, a plataforma que mantém até os dias atuais a informação do DLC, essa foi ignorada por completo, sem novas promessas, sem explicações ou um pedido de desculpas.

Coube a um jogador devotado publicar essa história completa no YouTube. Essa é a única forma em que um jogador de PC pode ter qualquer tipo de acesso ao prelúdio de Draugen (contém spoilers pesados do jogo em si):

Se esse material existisse em algum outro tipo de formato, teria me dedicado a traduzir e replicar. É uma afronta o que a Red Thread Games fez, agravada pelo peso emocional da obra original. Por mais que o prelúdio, na verdade, empalideça diante da grandiosidade de Draugen e pouco acrescente a sua mitologia, é uma amarga carta de despedida para Edward e a preciosa Lissie. Eles e nós merecíamos mais consideração.

Ouvindo: Gargabe - Silence is Golden (live)

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning