Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

9 de maio de 2021

Calibrações!

Normandy Digital Lithograph

Meu entusiasmo por Mass Effect Legendary Edition diminuiu drasticamente depois que descobri que o jogo não irá contar com dublagem ou sequer legendas em Português. Ainda que eu domine o idioma inglês e tenha atravessado a saga sem problemas, a jornada do Comandante Shepard era uma dessas experiências que eu gostaria muito que meu filho compartilhasse. Se a Bioware/EA não entrega isso agora, então nunca mais será possível. Entendo a decisão de não dublar uma trilogia de RPG com tantas variáveis, ainda mais em tempos de pandemia, mas sequer incluir legendas em nosso idioma parece uma mistura de descaso e preguiça.

Por outro lado, conteúdo de graça todo mundo gosta. Para aumentar o hype sobre esse remaster, a produtora está disponibilizando gratuitamente um pacotaço para os fãs. Esse download de mais de giga contém 88 faixas da trilha sonora (incluindo a inédita "Resynthesis"), dois livros em PDF de artes digitais de Mass Effect 2 e Mass Effect 3, dois quadrinhos (também em PDF) e uma litogravura digital da Normandy (em altíssima resolução para mandar imprimir).

Art of Mass Effect 2 02Art of Mass Effect 2Art of Mass Effect 3

Lamentavelmente, os quadrinhos são apenas o primeiro volume de dois arcos diferentes. Boa sorte em encontrar a continuação em algum lugar de forma legal e/ou barata, dez anos depois.

Invasion #1Redemption #1

O download desse conteúdo bônus está liberado até o dia 31 de maio "ou até a capacidade de download ser atingida", seja lá o que isso significa. Então, corra para garantir seus mimos.

Ouvindo: Edge of Dawn - Lucid Dreams

Um comentário:

Diego Beew disse...

Olá. Sou o criador da petição para as legendas. Segue abaixo o link, assinem, compartilhem por favor! Obrigado desde já.

https://www.change.org/p/bioware-eletronic-arts-legendas-em-pt-br-para-o-jogo-mass-effect-legendary-edition


#MELEPTBR #SubtitlesPTBR #SubtitlesPortuguese #BioWare #MassEffectLegendaryEdition #eletronicarts

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity