Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

20 de abril de 2021

Conte Até Três

The Chalkeaters é um projeto musical que vem fazendo paródias à indústria dos jogos e da cultura nerd desde 2019. O seu mais novo trabalho chama-se Valve Song: Count to Three e é simplesmente hilário.

Porém, não me foge da mente a percepção de que The Chalkeaters é também o tipo de parceiro descolado que você chamaria para uma aliança se você quisesse mandar um recado irônico para sua comunidade.

Ao longo da última década, não faltaram distrações, rumores, alarmes falsos e todo tipo de hype errado em volta de um eventual terceiro título de qualquer franquia da Valve. Estamos em um ponto em que gritar "lobo" não tem mais qualquer valor.

Ainda assim... a divertida canção parece bastante segura em afirmar que chegou o momento, que a Valve vai tirar a ferrugem de suas engrenagens e que vai aprender a contar até três. Essa mesma Valve que já recorreu oficialmente a estratégias de marketing inusitadas no passado distante em que ainda lançava títulos bombásticos.

Ainda assim... temos aqui uma canção que conta com a participação do próprio Gabe Newell na introdução com uma fala inédita gravada especificamente para o clipe (o CEO da Valve é substituído por um comediante no restante do vídeo). Além disso, a lendária Ellen McLain reprisa seu papel como GLaDOS. Ou seja, não há como a Valve não estar ciente e, de alguma forma, complacente com o vídeo e sua mensagem.

Ainda assim... o clipe termina com uma enigmática mensagem de TO BE CONTINUED.

Há fagulhas de esperança em meu ser que não sabia mais que ainda estavam vivas.

Será?

(via Fábio Bracht, que avistou o clipe e soltou no Twitter)

Ouvindo: Chuck Berry - Johnny B. Goode

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity