Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

14 de junho de 2020

Quarentena - Semana 13

Podcast

Amanhã completaremos 30 dias sem um Ministro da Saúde, talvez no momento em que a pasta foi mais necessária na história do país. Para entendermos as dimensões desses trinta dias, basta citar que, até 12 de maio,  houve 289.349 vítimas fatais no mundo todo. No dia 13 de junho, tinha sido registrado um total de 427.798 mortos. É um crescimento de 47% no período. Guarde esse número. É o índice mundial.

No Brasil, saltamos de 12 mil mortos em 12 de maio para 42 mil mortos em 12 de junho, registrando um aumento que beira os 400%.

No entanto, estamos abrindo shoppings, praias, igrejas, como se nada estivesse acontecendo. Ainda pior do que isso: estamos indo para shoppings, praias, igrejas, como se nada estivesse acontecendo.

Na quarta-feira, quebrei minha resistência a podcasts e, pela primeira vez, participei de um. Fui motivado pela pandemia, pelas lives que minha esposa realiza na área de literatura e pela vontade de fazer algo diferente. Enfim, depois de ter recusado convites no passado, aceitei o chamado do camarada @ghedin e estou no Guia Prático do Manual do Usuário. Sem perceber, fui fotografado no meio do podcast. O tempo voou e estou pronto pra outras empreitadas.

Em Minecraft, nossa vila evoluiu. Completei a construção do muro, meu TOC permanente no jogo, enquanto meu filho arrumava a nossa casa. É a primeira vez que jogamos Minecraft vanilla em anos. Alguns mods que julgava essenciais fazem mesmo falta, mas estamos progredindo. Uma exploração por uma imensa caverna próxima rendeu ferro e diamante o suficientes para nossas necessidades imediatas. Já me vejo completando Minecraft outra vez, encarando o Ender Dragon em seu habitat natural, uma proeza que também nunca repetimos.

Entretanto, o grande "evento" dos jogos foi a reinstalação de Guild Wars 2, após muita insistência do garoto. Tecnicamente, minha jornada por lá já estava encerrada, mas ele fazia questão de experimentar por conta própria a vivência de um Ranger, de encontrar e domar animais pelo continente de Tyria. A primeira hora foi bem frustrante para todos os envolvidos...

Sylvari

Ao contrário do que o garoto imaginava, ser um Ranger é um trabalho de exploração e paciência para encontrar os animais. Talvez um speed runner consiga uma ampla seleção de criaturas na primeira hora, mas o mais provável é que você não encontre nada, como foi o caso. Além disso, tanto eu quanto ele brigamos com a câmera, que não obedece ao mouse da forma que estávamos esperando. Ele achou irritante ter que clicar com o botão direito para controlar a direção do personagem e da câmera. Eu achei sensível demais a movimentação no eixo vertical. Enfim, mais brigamos com nossas expectativas do que exatamente nos divertimos. Teria o MMORPG perfeito envelhecido mal ou somos nós que mudamos como jogadores?

Não importa. O guri segue empolgado e deseja retornar hoje a nossos personagens Sylvari.

Essa semana, assistimos juntos Zumbilãndia. Foi uma experiência tão significativa que esqueci completamente de comentar no Twitter. Da minha parte, era uma aposta: iria o garoto curtir o humor negro de um filme que nem me impressionou tanto assim na primeira vez que vi? Ironicamente, achei o filme mais divertido na segunda vez. Meu filho... digamos que não curtiu. Ficou com mais medo do que achou engraçado. Não quer ver a continuação nem amarrado e agora eu, que estava desinteressado, fiquei curioso.

Por outro lado também vimos Jumanji: Próximo Nível. Eu estou genuinamente maravilhado. Eles realmente conseguiram fazer uma continuação que supera o original em humor e ação. É muito divertido ver os atores mudando de personalidade. É um filme tão louco que a cena mais emocional não apenas não é piegas como também envolve um cavalo. No hype antecipado para Jumanji 3. Ficamos debatendo as cenas do filme por um bom tempo.

Jumanji

Através do Gamerview, entreguei a análise de Boreal Tenebrae, um título que poderia ser o Twin Peaks dos jogos independentes se: 1) esse lugar já não estivesse ocupado por Deadly Premonition; 2) funcionasse. Resta agora fazer uma prévia de Eternal Edge, um simpático RPG que vem e vai do Acesso Antecipado, Beta, algo assim e nunca se completa. Cansei de esperar e ele irá virar um artigo de prévia, por enquanto.

Legendary segue esquecido na Área de Trabalho. Uma tentativa de retornar ao jogo resultou em três mortes seguidas no mesmo ponto. Pelo menos, entendi o que precisa ser feito, mas essa superação ficou para outro dia. Considerando que Legendary é o único obstáculo no caminho da instalação de Stardew Valley, acredito que dessa semana ele não passa.

Warframe, Warframe, Warframe. Achei que o jogo fosse esfriar depois de desbloquear todos os planetas, mas cá estou jogando quase todos os dias, construindo novas armas, fabricando um novo warframe Prime, participando de um novo evento, recomendando o jogo no podcast...

A semana que se aproxima será pesada de trabalho. Seis textos que não são pequenos para entregar em seis dias. Eu consigo, mas não será fácil.

Minecraft

Ouvindo: João Penca e seus Miquinhos Amestrados - J. Holmes E a Guitarra Solitária

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity