Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

28 de março de 2020

Uma Dúzia de Anos, Algumas Dúzias de Palavras

Silent Hill 4 The Room

Sem cerimônia, o Rainlendar me avisa que hoje é o aniversário de doze anos do Retina Desgastada. Não é a primeira vez que sou pego de surpresa pela data, mas certamente é a primeira vez em que não tenho ânimo algum para comemorar.

O momento que o mundo atravessa e, mais especificamente o nosso país, é daqueles que deixam sequelas. A repulsiva bolha informacional que se construiu ao redor de uma parte da população agora nos impede de uma aliança efetiva para superar uma crise que exige a participação de todos. O crescente desprezo pela Ciência e a ascensão do "achismo" sustentado por teorias absurdas vão cobrar um alto preço agora.

Se torna extremamente árduo manter o foco para realizar as tarefas diárias (trabalho em casa há anos). Mais árduo ainda é falar sobre jogos eletrônicos, em um período em que a voz de cientistas, infectologistas, reais especialistas, médicos e enfermeiros deveria ser a única voz a ser ouvida, sem a interferência de políticos, ignorantes e raivosos.

Porém, essa é a função do blog desde sua concepção: ideias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos. Está no cabeçalho da página, embaixo do título, há doze anos. E permanecerá assim pelo tempo que o blog existir, até o próximo aniversário ou o outro, ou o próximo. Se você procura um pouco de alento, uma distração, um debate saudável sobre o papel dos jogos em nossas vidas, estarei aqui.

E você: fique em casa.

Ouvindo: Shusaku Uchiyama - An Enemy to Fear

Um comentário:

Marcos A.T. Silva disse...

Parabéns ao Retina Desgastada pelos 12 anos de existência. Sei, por experiência própria, que não é fácil manter um blog sobre games. Que venham longos anos, ainda, para este excelente site.

E sobre a situação atual do nosso país, compartilho de sua opinião. Estou também bastante aflito e muitas vezes fico meio que "perdido".

De qualquer forma, e mais uma vez, parabéns, Aquino. Vida longa ao Retina Desgastada. E que tempos melhores não tardem a chegar.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity