Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

23 de outubro de 2019

Alien: Uma Nova Esperança

alien-hope-for-the-future

A franquia Alien é capaz de parir grandes obras e grandes desastres, seja em sua mídia original, os cinemas, seja nos jogos eletrônicos. Desde o magnífico Alien Isolation, os fãs aguardam por um novo título que nos transporte de volta ao universo dos xenomorfos.

Entretanto, um fã não está esperando de braços cruzados e resolveu desafiar as forças imprevisíveis dos advogados para criar um título independente que utiliza a franquia. Alien: Hope for the Future é o trabalho solitário de IIapagokc, que está trabalhando há dois anos no projeto que irá nos levar de volta para LV-426. O título de tática e sobrevivência colocará o jogador no controle dos habitantes da colônia de Hadley's Hope, antes e durante a infestação cujos resultados nós vimos em Aliens.

Embora todos nós já saibamos o que nos aguarda no final da história, no jogo será possível prolongar o sofrimento dos colonos, criando barricadas, enfrentando ou escondendo do exército crescente de Aliens, coletando itens e recursos necessários para a sobrevivência, interagindo com outros humanos e, talvez, mudando nosso destino.

Alien: Hope for the Future está conseguindo recriar com fidelidade impressionante os cenários e ambientes da colônia que vimos no cinema. Confira o trailer:

Seu criador prometeu uma versão demo para breve. Quando o jogo estiver concluído, ele será distribuído gratuitamente para não ferir os direitos autorais da propriedade intelectual. IIapagokc aponta que já procurou os representantes legais da Fox, para obter autorização de uso da marca, mas não obteve respostas. Com a Fox nas mãos da Disney, e considerando seu consistente histórico de defender sua propriedade de forma draconiana, talvez não haja muita esperança afinal para o projeto.

Ouvindo: The Future Sound of London - Landmass

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning