Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

3 de outubro de 2019

13 Noites de Caçada

Witch HuntEm agosto desse ano, fui surpreendido por um estranho chamado. O desenvolvedor de um jogo lançado em 2018 estava me enviando uma chave de seu jogo através do Keymailer, uma plataforma que conecta produtores de conteúdo com criadores de jogos. Foi através dessa plataforma que obtive Shape of the World, mas, de uma forma geral, eu recuso as ofertas, sobrecarregado com os títulos que compro e os que recebo através do Gamerview. Não há necessidade de assumir uma chave se não tenho o tempo ou o interesse de dar a contrapartida na promoção do trabalho do desenvolvedor.

Entretanto, algo em Witch Hunt chamou minha atenção. Algo forte o bastante para quebrar minhas regras. Talvez a oferta macabra fora de hora (um ano depois do lançamento!). Talvez as avaliações muito positivas do jogo no Steam. Talvez os eflúvios do Outubro do Horror se aproximando.

Aceitei o desafio, instalei o jogo, li um pouco sobre ele e comecei. É uma experiência sólida de medo que confia na capacidade do jogador de entrar no personagem, que oferece pouco contexto, mas muita atmosfera: você é um caçador, você está atrás de uma fera sobrenatural em uma floresta assombrada. Gravei a primeira sessão e percebi que havia um bom jogo ali, algo que merecia ser documentado.

Por conta disso, estabeleci 13 Noites de Caçada, uma série de 13 vídeos sobre 13 sessões diferentes de jogo em que eu me embrenharia na noite eterna da floresta em torno de Bellville para extirpar o Mal que ali se instalou. Ao final das 13 sessões, o jogo seria encerrado, de uma forma ou de outra. O relógio corre contra mim e os vídeos já começaram a ser publicados.

Sempre que o relógio bater meia-noite, uma nova sessão será publicada, até o término da temporada de caça.

Ouvindo: Play Dead - Sin of Sins

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning