Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

26 de julho de 2019

Inquebrável

Niklas Luginsland_0

Niklas Luginsland é fã do time de futebol alemão VfB Stuttgart desde que se conhece por gente. Aos cinco anos, assistiu a uma partida ao vivo pela primeira vez. Aos sete anos, já tinha carteira de sócio do clube. Seu sonho era se tornar um atleta profissional e jogar em nome do VfB Stuttgart.

Entretanto, antes mesmo dos cinco anos de idade, Niklas já tinha quebrado mais de quarenta ossos do corpo. O torcedor convicto do time alemão era mais uma vítima da rara condição osteogénese imperfeita, também conhecida como "doença dos ossos de vidro" e popularizada por Samuel L. Jackson em Corpo Fechado e Vidro. Apesar de todos os cuidados possíveis e impossíveis, uma fratura derradeira há alguns anos condenou Niklas permanentemente a uma cadeira de rodas e o sonho de jogar pelo clube do coração parecia mais distante do que nunca.

Se ele não defenderia a camisa dentro de um campo físico, o mundo virtual seria a forma de Niklas Luginsland realizar seu sonho. Ele encontrou em FIFA a chance de realizar os seus sonhos. Com muita treinamento e paixão, ele se tornou imbatível no jogo eletrônico, um craque entre craques. Vitória após vitória, ele fez seu nome em uma arena livre de dores e acidentes.

Claro, você tem que praticar todos os dias. Você tem que se desenvolver constantemente e isso inclui, por exemplo, a análise do seu próprio jogo. Onde estão os erros e o que posso fazer melhor da próxima vez? Mas, para realmente ter uma estrutura de trabalho, você precisa estar fisicamente em forma. No meu caso, isso significa muita fisioterapia e eu definitivamente me mantenho fisicamente em forma, mas é claro que coisas como o ambiente familiar e as atitudes mentais também precisam estar corretas. A um certo nível, é semelhante ao futebol profissional. Pequenas coisas podem fazer a diferença. O jogador que é mentalmente mais forte geralmente vence a partida.

E, finalmente, em 2018, aos 22 anos, Niklas Luginsland entrou para a equipe de eSports do VfB Stuttgart como um igual. "Nos eSports, eu posso pegar o controle como qualquer outra pessoa e apenas começar. E eu posso conseguir tanto sucesso quanto", explica em entrevista.

Fora das telas, Luginsland não se dá por satisfeito e acredita que pode fazer ainda mais: "se o meu exemplo pode encorajar outras pessoas a lutar por seus sonhos, então eu já consegui muito". Desta forma, ele participa de eventos relacionados à inclusão de pessoas com deficiências e participa ativamente das redes sociais orientando jovens atletas dos esportes eletrônicos sobre como perseguir uma carreira profissional.

Ouvindo: Combichrist - Through These Eyes Of Pain

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning