Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

21 de abril de 2019

Mosaico de Jogos

Tenho 1238 jogos no Steam. Digo isso não com o objetivo de ostentação, mas com espanto. São certamente mais jogos do que terei tempo para experimentar, mesmo pressupondo que terei a mesma disposição e tempo até minha velhice e o permadeath final. São mais jogos do que meu filho terá tempo de terminar, compartilhando a Biblioteca e pressupondo que ele terá a mesma disposição e tempo. Mesmo pressupondo que eu jamais compre outro jogo novamente a partir de hoje.

E estamos falando de uma única loja. Pois também tenho um acervo no GOG, outro no Origin, mais alguns no Uplay, outros por download direto, jogos antigos em CD/DVD, jogos na Epic Games Store... nada tão grande quanto o colosso da Valve, mas certamente algo que, combinado, também seria tarefa para uma vida.

Opções. A vida é feita de escolhas mas temos aqui quase infinitas possibilidades, então teoricamente existem jogos para cada momento, sentimento, vontade. Entretanto, a decisão perfeita fica escondida em meio ao ruído, o que acaba invalidando a própria variedade.

Steamosaic é um serviço simples, mas cativante: pega seu perfil do Steam e monta um mosaico com os banners de todos os jogos da sua Biblioteca. O resultado é uma imagem de proporções quilométricas, um painel visual do caos fora de controle.

steamosaic

Ouvindo: Iron Maiden - The Number of the Beast (live)

3 comentários:

Diego Augusto disse...

Eu tenho 78 e acho um absurdo. Ter mais de 1000 realmente é algo para umas 10 vidas.

Marcos A.T. Silva disse...

Tenho 1,581 e sempre fico assustado com essa quantidade. É realmente algo absurdo. E, ótima ferramenta, esse Steamosaic!

douglas disse...

Tenho 686, sendo que zerei 74. Tenho então 612 para jogar. Considerando que em média um jogo dura 8 horas (não levando em conta jogos como Skyrim, total war, conan, etc) para zerar seriam 4.896 horas. Não adquirindo nenhum outro jogo, e jogando 2 horas por dia, demoraria quase 7 anos para zerar todos. Missão impossível pra quem trabalha, tem família e filha. Mas devagarzinho vamos avançando.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity