Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

12 de março de 2019

Clube dos Corações Solitários

tiny-snow

Quando o coração bate, não há fronteiras ou barreiras de linguagem e um pequeno desenvolvedor chinês descobriu que existe muito mais compaixão no mundo do que se poderia imaginar. Seu jogo visual novel no Steam poderia ser mais um em um infindável mar de títulos parecidos mas Tiny Snow guardava em seu interior uma história da vida real.

Um dos jogadores criticou o título argumentando que a trama romântica não era convincente. A resposta honesta do desenvolvedor bateu fundo: "a trama não é convincente porque... eu nunca... experimentei amor. Porém, eu sou muito bom em escrever histórias sobre ser rejeitado e ser abandonado. Eu vou tentar melhorar da próxima vez".

A réplica conquistou a primeira página do Reddit. E foi o que bastou para cativar centenas de outros jogadores que já estiveram na mesma posição do desenvolvedor solitário. Em pouco tempo, não apenas as vendas de Tiny Snow foram alavancadas (embora o jogo esteja em chinês, sem qualquer tradução), como também o título foi bombardeado de reviews positivos e votos de felicidade:

Eu não consigo ler chinês, mas eu quero que o desenvolvedor seja feliz. *abraços*

Eu estou no mesmo barco que você, cara, então eu sinto sua dor. Eu definitivamente irei jogar o jogo, se algum dia tiver uma versão em Inglês :)

Honestamente, não escute a opinião de alguns manés sobre seu jogo. Nós todos iremos conseguir, mano, apenas não desista

Comprei esse jogo e a trilha sonora para te apoiar, eu queria poder fazer mais do que isso. Eu espero que você encontre o amor verdadeiro em um futuro próximo! Mas lembre-se de que nós sempre iremos te amar

Infelizmente, eu não falo chinês. Entretanto, eu queria dar apoio ao desenvolvedor e eu tenho certeza de que uma versão em Inglês estará disponível no futuro ou que pelo menos alguém irá postar uma tradução em algum lugar na internet. Obrigado pelo jogo caloroso e muita sorte para você em sua vida, dev!

Segundo Rice, o desenvolvedor de Tiny Snow, houve um "erro de tradução" e sua experiência trágica foi exagerada no Reddit. Ele tranquilizou a todos e declarou que ainda acredita que o amor verdadeiro virá (na torcida para que isso aconteça antes da versão em Inglês do jogo).

A todos que atenderam ao chamado do clube dos corações solitários, Rice deixou um tocante agradecimento:

rice

Ouvindo: Retrovirus - Where The Ghosts Whisper

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity