Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

2 de dezembro de 2018

Praga dos Mortos

Ultimate Epic Battle Simulator surgiu quase como uma brincadeira despretensiosa: uma colossal sandbox que permitia colocar legiões de milhares de inimigos diferentes se enfrentando em um cenário praticamente vazio. Não era um jogo, era um motor gráfico poderoso, capaz de fazer algo com que as outras engines apenas sonhavam, mas abria margem para vídeos e momentos deliciosos como "Papai Noel versus 1000 Pinguins" ou "50.000 Battle Droids versus 10.000 Jedis".

São números que impressionam, mas tudo tinha um clima de brincadeira de criança que espalha tudo pelo quarto. Porém...

... e se esse motor poderoso fosse utilizado para criar um jogo? Essa é a proposta de The Black Masses, o próximo projeto de seus criadores. O objetivo é desenvolver um RPG em primeira pessoa de mundo aberto com hordas impressionantes de zumbis vagando por um mapa de 16 quilômetros quadrados.

O vídeo tem um forte clima de Gothic e não tem como não me sentir transportado até a saudosa ilha de Khorinis. O efeito se desfaz quando se ganha noção da quantidade de criaturas que o RPG pretende colocar na tela. Seus desenvolvedores falam em dezenas de milhares de monstros simultâneos e, sabendo o que eles conseguiram realizar antes, certamente não é conversa de vendedor. Além disso, The Black Masses promete um sistema de parkour e escalada revolucionário e uma mecânica de evolução de personagem que o tornará páreo para as legiões de mortos.

Por enquanto, o jogo não tem data de lançamento e ainda é necessário descobrir se os mesmos necromantes que conseguem conjurar exércitos também são capacitados para conjurar uma história que valha a pena acompanhar.

Ouvindo: Diablo 3 - A New Dawn

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning