Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

8 de dezembro de 2018

Conan Rei

Com muita expectativa da minha parte, a Funcom anunciou hoje um novo jogo baseado em Conan, o Bárbaro.

A impressão inicial reforçada pelo trailer é que você comanda Conan em um fortaleza e precisa contar com seu exército de lacaios e o poder dos deuses para repelir uma horda de invasores, que chega a contar com aranhas gigantes. Qualquer semelhança com o sistema de Hecatombe de Conan Exiles não pode ser mera coincidência.

Imediatamente, imaginei o motor gráfico do jogo de sobrevivência sendo empregado para a construção de fortalezas colossais e com suporte a vários NPCs simultâneos em batalhas épicas, com mecânicas que me soariam bastantes familiares. Não me passou nem um momento pela cabeça que Conan Exiles não foi feito para oferecer esse volume de unidades...

... porque Conan Unconquered pega apenas a ideia do outro título da Funcom para converter a Era Hiboriana em um pano de fundo para um jogo de estratégia. Com gráficos bem mais apropriados:

conan-unconquered

Decepcionante? Não exatamente, se levarmos em conta que a Funcom está entrando somente com a licença, enquanto a expertise ficou por conta dos veteranos do RTS da Petroglyph. Seu título mais recente, Forged Battalion, pode ter falhado em me cativar, mas a experiência de seus desenvolvedores (sobreviventes das cinzas da lendária Westwood) ainda vale alguma coisa nesse mundo selvagem. Essa experiência garantiu a eles não apenas o comando desse jogo como também a responsabilidade pelo remaster de Command & Conquer anunciado pela EA.

Com várias civilizações únicas, armas medievais, feitiçaria e abominações de todos os tipos, é difícil acreditar que o universo de Conan não tenha ainda ganhado um jogo de estratégia para chamar de seu. Conan Unconquered pode ser a oportunidade que a Petroglyph estava esperando para voltar a brilhar no panteão do gênero. A proposta aqui, de acordo com a Funcom, é produzir um título similar a They Are Billions e, honestamente, não poderia esperar uma referência melhor. Conan Unconquered trará ondas sucessivas de inimigos, cada vez mais numerosos, cada vez mais poderosos.

A produtora também parece dedicada a transformar 2019 no ano de Conan. Até agora, a produtora havia explorado muito pouco a franquia da qual detém os direitos. Tirando o medianamente bem-sucedido MMO Age of Conan e medianamente bem-sucedido Conan Exiles (injustamente menosprezado por conta de bugs de dois anos atrás), até agora era uma propriedade intelectual que havia rendido pouco aos cofres da empresa.

Entretanto, a partir de 2019, não apenas teremos Conan Unconquered, como também Conan Exiles irá receber um modo Solo com história protagonizado pelo próprio cimério e ainda haverá um jogo single-player separado a ser anunciado. Do alto de sua montanha gelada, Crom observa e verteria uma lágrima de satisfação, mas Crom nunca chora, ou mesmo se importa.

Ouvindo: John Anthony Mathewson - Desolation

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning