Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

17 de novembro de 2018

Era Uma Vez no Oeste

Outlaws

Cowboys valentes e foras-da-lei voltaram à moda com o bem-sucedido Red Dead Redemption 2 da Rockstar Games. Enquanto o jogo não mostra sua cara suja nas terras do PC, um grupo de modders está interessado em revisitar um western muito mais charmoso: Outlaws.

O clássico da Lucas Arts está sendo adaptado para a Chrome Engine 4, utilizando recursos e elementos de Call of Juarez: Bound in Blood. O resultado não poderia estar mais distante do original:

Outlaws Return é o mais próximo de um resgate de um grande título que nós iremos ter e isso apenas enquanto os ferozes advogados da Disney não solicitarem o cancelamento do projeto. Para quem tem Call of Juarez: Bound in Blood, pode valer a conferida dos dois primeiros níveis já concluídos da adaptação.

Chame-me de saudosista, mas a arte gráfica retrô (até mesmo para os padrões de sua época) fazia parte do encanto original de Outlaws, complementado pelas cutscenes em animação 2D com linhas elegantes e estilizadas. Isso é algo que você não pode simplesmente substituir por mais polígonos e ambientes 3D. Definitivamente, a Lucas Arts não estava atrás de realismo fotográfico e usava a linguagem dos desenhos animados para contar uma saga bastante adulta.

Para quem nunca jogou o título original ou apenas sonha com um Red Dead Redemption no computador, é essencial conhecer essa pérola escondida: Outlaws está vendendo no Steam, com um desconto camarada pelos próximos dias.

Ouvindo: Kraftwerk - Kristallo

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity