Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamTwitterCanal no YouTubeRSS

21 de setembro de 2018

Raízes Góticas

the-witcher-3-overlay

Alemanha e Polônia são ali vizinhos de Europa, com um passado conturbado, para dizer o mínimo. Mas os dois países compartilham a mesma paixão pelo RPG de computador e são dois polos que deram ao mundo grandes títulos do passado e a promessa de um futuro ainda mais promissor.

Claro que estou falando das franquias Gothic e The Witcher. Um documentário de 45 minutos realizado por modders de Gothic 2 desvendou as fortes ligações entre a série desenvolvida pela CD Projekt e a série seminal criada pela Piranha Bytes. Através do vídeo você não apenas vai descobrir que a venda da distribuição do primeiro Gothic na Polônia foi fundamental para custear o início da produção de The Witcher, como também diversas decisões de design do outro jogo foram implementadas na saga de Geralt de Rivia e que seus criadores só se sentiram satisfeitos de finalmente superar sua principal inspiração com Wild Hunt.

O vídeo foi brilhantemente traduzido e legendado pelo TraduLuke, com autorização dos autores originais.

O documentário conta com entrevistas com os desenvolvedores, análises de jornalistas e críticos e uma profunda análise dos documentaristas sobre as mecânicas inovadoras da série Gothic, que são adotadas até hoje por muitos jogos de RPG e de outros gêneros. O vídeo também conta um pouco sobre RPGs em geral e sobre a história da criação da CD Projekt Red, a desenvolvedora de Witcher, e você poderá conhecer os próprios criadores da CD Projekt Red em entrevistas em vídeo, falando sobre como começaram, sobre a criação de seus jogos e de como eles chegaram onde estão hoje!

Vale conferir também o grande trabalho do Lucas Dias, que, em apenas dois meses, entregou outras traduções matadoras de documentários de nicho sobre animes e jogos eletrônicos, que não seriam acessíveis de outras formas para grande parte dos brasileiros.

Ouvindo: Das Ich - Destillat (New Club Version)
Seu apoio é muito importante! Ajude esse blog a crescer! Patreon

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino | Seja um patrono!

We Happy Few