Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

19 de agosto de 2018

Arte Sólida

Metal Gear Solid Movie - Concept Art 01

Não sabia que havia uma adaptação cinematográfica de Metal Gear Solid em andamento. Tampouco imaginava que esse tipo de notícia poderia provocar qualquer nível de empolgação em mim, dada a longa história de amor e ódio entre Hollywood e os jogos eletrônicos. Sem meios de transpor jogabilidade em experiência cinematográfica, diretores e produtores se vem com o dilema de transpor para a telona somente a história e seus universos, geralmente com resultados pífios, mais por preguiça e incompetência do que culpa do material original. É uma tortuosa estrada para destruir uma franquia como Super Mario Bros no cinema.

E, ainda assim, apesar dos traumas passados, cá estou novamente interessado e logo por uma série que pouquíssimo joguei.

Metal Gear Solid Movie - Concept Art 02

A adaptação de Metal Gear Solid está nas mãos de Jordan Vogt-Roberts, o competente diretor de Kong - A Ilha da Caveira e confesso amante de jogos eletrônicos. Em 2017, ele já havia dirigido um curta em live-action para Destiny 2, com o apoio da Activision e da Bungie. Daquela vez, assim como na reinvenção do mito de King Kong, o diretor se cercou de artistas talentosos para criarem artes conceituais que serviriam de base para seu trabalho.

Esses artistas conceituais estão de volta para Metal Gear Solid e, durante todo o mês de julho, Vogt-Roberts postou em sua conta no Twitter uma série de ilustrações e estudos criados para o universo de Snake, seus aliados e sua vasta coleção de inimigos exóticos. O chamado #METALGEAR31st publicou 35 artes diferentes e fantásticas, incluindo comentários do diretor e nos dá uma prévia de como o filme pode se tornar.

Metal Gear Solid Movie - Concept Art 04Metal Gear Solid Movie - Concept Art 05Metal Gear Solid Movie - Concept Art 06

O projeto de Vogt-Roberts tem o aval de ninguém menos que Hideo Kojima, criador da saga. Mesmo longe de sua maior criação, após uma ruptura brusca com a Konami, que controla agora a franquia, Kojima teria afirmado: "estou convencido de que ninguém mais, além dele, pode dirigir Metal Gear Solid.

Entre essas artes conceituais e um filme efetivamente estreando na sala mais perto de você há ainda uma longa caminhada. No momento, Metal Gear Solid - O Filme, está na mesma posição em que uma adaptação cinematográfica de Halo já esteve, não uma, mas duas vezes.

Entretanto, com a devoção de Vogt-Roberts, o talento de seu exército de ilustradores e a benção de Kojima em pessoa, há esperança de que finalmente possa surgir um filme que não apenas faça justiça ao complexo universo de espionagem e ficção-científica da série como também faça justiça a toda a indústria dos jogos eletrônicos nas telas de cinema.

Metal Gear Solid Movie - Concept Art 03

Ouvindo: Siouxsie and the Banshees - Rhapsody

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity