Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

3 de junho de 2018

Estrada da Noite

Foram seis anos de desenvolvimento, mas tudo indica que Ondrej Svadlena está longe de desistir. O dublê de cineasta e criador de jogos estava insatisfeito com o estado atual dos jogos de corrida e resolveu criar algo diferente: um survival horror motorizado.

Se a temática parece familiar, é apenas porque seu projeto já foi tema de uma postagem por aqui, quando ainda se chamava Driving Survival. Agora, batizado de Beware, a estranha experiência de explorar estradas vicinais com o potencial do bizarro pairando em cada cruzamento está disponível para todos em forma de uma demonstração jogável.

O menu apresenta um bug nesse estado alpha, em que não há a menor indicação de que você realmente clicou para começar. Entretanto, se você for paciente e não clicar em mais nada, em um momento o pesadelo se inicia.

Em meu primeiro teste, gravado acima, não cheguei a esbarrar em nenhum perigo concreto, ainda que a sensação de imersão fosse plena e o frio na barriga uma constante. Em muitos aspectos, é como minhas lembranças do ancestral Enduro, em suas fases de neblina, exigindo atenção redobrada, a mesma aura de mistério que me capturou na infância. Exceto que esse aqui guarda a certeza de que algo está fora do seu prumo e estamos em algum lugar Além da Imaginação.

O mapa é maior do que parece e é fácil ficar perdido. Assim como é fácil para que coisas que rastejam na periferia da realidade se escondam. À espreita.

ATUALIZAÇÃO: Um novo vídeo mostra o que acontece quando se chama a atenção do desconhecido...

Svadlena abriu um Patreon para angariar fundos para a conclusão de Beware. Infelizmente, os resultados não parecem promissores. Ainda assim, minhas entranhas me dizem que não será esse revés que irá bloquear a estrada sombria de seu criador.

Ouvindo: Yoko Kanno - Some Other Time

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity