Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

29 de junho de 2018

Brumas de Ravenloft

neverwinter-ravenloft-03

Essa semana, o mundo sobrenatural e aterrador de Ravenloft foi lançado como uma expansão para  o MMORPG Neverwinter.

Que os barões vampíricos arrastem Neverwinter e a corja que o criou para a danação eterna. Tenho certeza de que o lendário cenário D&D foi profanado da mesma forma que tantos outros antes dele e transformado em um festival de grinding, monetização e missões sem charme ou alma pelos necromantes da ARC Games. Explore por sua conta e risco.

Ravenloft Vive!

Enquanto isso, sem o mesmo alarde, a comunidade de jogadores que ainda jogam o Neverwinter Nights original lançou no início do mês um trabalho de amor e fé batizado de Ravenloft - Prisoners of the Mist.

Ravenloft - Prisoners of the Mist 02

A expansão gratuita e não-oficial do RPG traz um mundo persistente com servidores próprios hospedados na Aalborg University of Denmark e ambientado no instigante e gótico universo onde vampiros são reais, a noite é eterna e o Mal governa sobre os homens. É a culminação de um projeto que consumiu 15 anos de seus idealizadores e cujo objetivo é oferecer o melhor roleplay possível de Ravenloft, respeitando as regras do cenário e trazendo mais de mil áreas únicas para serem visitadas.

Nossa maior ênfase, no entanto, está no caráter e na história. Nossa ambição é estabelecer o palco perfeito para o roleplay, e nos esforçamos para aprimorar isso em tudo que fazemos: tanto na profundidade e nos detalhes do mundo, mas também em como o jogo em si é jogado. Para nós, isso não significa realismo hardcore com todas as tarefas tediosas de micro-gerenciamento e tarefas triviais, mas que o mundo e a jogabilidade são concebíveis como reais, mesmo que seja tudo fantasia. Queremos dar a você a oportunidade de sentir, pensar e agir como se estivesse lá.

     Com isso nas mãos de nossos jogadores dedicados e talentosos, Prisoners of the Mist oferece alguns dos roleplay mais ricos e vívidos que você pode experimentar online. No jogo, você encontrará uma vasta diversidade de indivíduos e grupos que tentam alcançar seus objetivos através da interação com os jogadores - seja para alcançar poder, lutar contra o mal ou simplesmente sobreviver.


Ravenloft - Prisoners of the Mist 01Ravenloft - Prisoners of the Mist 03

No momento, Barovia, Dementlieu, Har'Akir, Blaustein e Hazlan já foram implementados em Prisoners of the Mist e os jogadores podem viajar para qualquer um desses reinos através dos ciganos Vistani e suas caravanas nômades. Além desses, há o reino de Perfidus, que não fazia parte do mundo de Ravenloft do RPG de papel e foi criado especialmente para esse módulo e planos para adaptar também Sithicus ao universo.

Que seu caminho seja livre de tormentos e sua jornada por essas terras amaldiçoadas não passe pelas garras mórbidas de certos MMORPG...

Ouvindo: 50 Foot Wave - Hot Pink, Distorted (No Vocals)

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning