Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

23 de maio de 2018

Para o Cinema

to-the-moon

Ainda que eu defenda até o fim dos meus dias que To The Moon é uma das mais belas histórias já contadas em um jogo eletrônico e seja impossível de existir com o mesmo nível de imersão em outra mídia, não há como não sorrir com o anúncio oficial que a obra-prima de Kan Gao está prestes a ganhar as telas de cinema.

O diretor responsável pela criação do jogo (e compositor de sua magnífica trilha sonora) não forneceu detalhes precisos sobre a adaptação. Mas confirmou que um longa-metragem está em desenvolvimento, nas mãos de um grande estúdio de animação japonês, com financiamento vindo da China. A produção está por conta da mesma empresa que levou Your Name para o mercado internacional e o orçamento do filme é superior ao do incensado longa japonês.

Gao irá participar do processo de roteirização de seu jogo, além de atuar como conselheiro.

Considerando que os gráficos do RPG Maker acabam afugentando uma parcela significativa do público injustamente, essa pode ser a oportunidade de uma evocativa poesia multimídia finalmente alcançar uma plateia maior. A Lua não era seu limite.

E todos conhecerão River.

Ouvindo: Dead Kennedys - Viva Las Vegas

Um comentário:

Michael Andrade disse...

Que mensagem incrível! O sorriso foi instantâneo ao ler. E com a informação de que um bom estúdio está na parada, com muito financiamento e auxílio do autor original, a ansiedade vai a MIL! Obrigado pela notícia!

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity