Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

11 de maio de 2018

Jogando: Rocketbirds: Hardboiled Chicken (Cooperativo)

Rocketbirds Hardboiled Chicken 06

Já na música do menu é possível sentir o clima de Rocketbirds: Hardboiled Chicken (caso o título não tenha entregado): o batidão te prepara para a ação descerebrada que virá. Em uma realidade onde pássaros badass carregam metrancas pesadas, manda quem atira primeiro, obedece quem sobrevive. E é nessa atmosfera mezzo Broforce mezzo Fuga das Galinhas que você e seu parceiro irão mandar chumbo grosso, resolver alguns enigmas cooperativos e "resgatar a princesa".

Na teoria, Rocketbirds: Hardboiled Chicken é sobre um frango milico que resolve todos os seus problemas com truculência e precisa deter uma conspiração internacional. Na prática, meu filho e eu jogamos mesmo foi a curta, mas intensa, campanha cooperativa, que funciona como uma espécie de trama paralela. No papel de dois galináceos que não são tão barra-pesada quanto o herói do jogo, a gente precisa invadir um país inimigo, derrotar legiões de pinguins, clones e torres automáticas para encontrar e exfiltrar a filha de nosso general, raptada por aqueles malditos terroristas comunistas nazifascistas mutantes.

Rocketbirds Hardboiled Chicken 02

Rocketbirds Hardboiled Chicken 03

O que se segue é um mar de clichês patrióticos, mas tudo em nome do bom humor. O jogo não economiza nas piadas, mas também não sufoca. Às vezes, vale a pena pisar um pouco no freio e observar uma piada rolando de fundo. Como a solução bem bolada, ainda que enervante, para o bom e velho "a princesa está em outro castelo".

Mas isso não significa que a campanha cooperativa não seja desprovida de desafio. Algumas batalhas duras vão aparecer no caminho e vai ser preciso reiniciar do último checkpoint. A desenvolvedora acerta a mão também nos enigmas, que exigem a plena cooperação dos dois jogadores em vários momentos para serem resolvidos e uma boa visão do mapa completo para saber para onde ir.

Rocketbirds Hardboiled Chicken 04

Com diferentes personagens para escolher, é possível trocar no início de cada sessão, então conseguimos explorar as possibilidades, desde um Rambo alucinado com uma M-60 até um coronel de Apocalypse Now com uma submetralhadora. Acabei curtindo muito e fechando o jogo com o frango da escopeta, mortal a curta distância.

Encerramos a jornada em pouco mais de duas horas de jogo, uma duração tão frustrante que imediatamente recomeçamos apenas para fazer uma transmissão no YouTube. O framerate despencou, então assista por sua conta e risco. O guri se recusou a jogar sozinho a campanha principal para um jogador só e doravante Rocketbirds: Hardboiled Chicken será lembrado por aqui somente como o jogo dos frangos malucos. Agora, só nos resta esperar uma promoção marota e partir para sua continuação.

Ouvindo: Bad Religion - Anesthesia

3 comentários:

Douglas disse...

Bom dia! Acompanho seu blog diariamente já faz algum tempo, vendo suas análises e demais comentários. Jogo sozinho já faz vários anos,zerei mais de 50 jogos. Mas de algumas semanas para cá minha filha demonstrou muito interesse e tem me acompanhado na jogatina (ela só tem 5 anos e no momento ela participa olhando e incentivando). Por isso estou optando por jogos mais "leves", que sejam atrativos para ela, mas que não tenham violência exagerada, sangue, terror ou suspense, porque senão ela tem pesadelos. Gostei do visual e da jogabilidade desse jogo. Quando encerrar o estou jogando no momento (never alone), vou instalar esse aí.Obrigado! A propósito tem alguns jogos pra me recomendar?

C. Aquino disse...

Compreendo sua preocupação, Douglas! Já estive exatamente nessa mesma posição. Então, não creio que Hardboiled Chicken seja adequado ainda (a primeira tela aqui da postagem já mostra o sangue!). A violência é meio cartunesca aqui, mas tem horas que sobe um pouco o tom.

Então, qualquer coisa do Sonic está valendo é claro. Uma pérola escondida é Billy Hatcher and the Giant Egg (vende no Gamersgate para PC e foi um dos primeiros jogos que joguei lado a lado com o guri, ele devia ter uns cinco anos na época). A geração Mega Drive também é uma boa (tipo Ristar, Ecco the Dolphin, Kid Chameleon), de vez em quando vende um lote de cinco, dez jogos baratinhos no Steam. Os jogos da Amanita também são muito bons (Botanicula, Chuchel, Machinarium). Qualquer coisa de Lego.

E, pelo futuro da sua filha, Minecraft. Ser criança e não jogar Minecraft é fonte de trauma e desespero! :P

Abraços e felicidades para vocês!

Douglas disse...

Ok Aquino. Obrigado pelas dicas e felicidades pra todos vocês aí!

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity