Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

31 de março de 2018

Ai Meu Glob!

adventure-time

Você só tem até esse Domingo (01/04) para comprar os jogos Adventure Time: The Secret Of The Nameless Kingdom e Adventure Time: Finn and Jake Investigations no Steam. Por motivos de término do licenciamento, a desenvolvedora se vê obrigado a suspender as vendas sem qualquer previsão de retorno. Infelizmente, não é a primeira vez que esse tipo de término abrupto acontece e tampouco será a última.

Felizmente, entretanto, os criadores dos jogos atenderam aos pedidos da comunidade e estão oferecendo os dois em promoção com um um desconto de 25% (mais uma vez por limitação de licença, não podem dar um desconto maior). Quem correr e comprar poderá seguir jogando mesmo depois do fim das vendas, porque esse é o modelo do Steam.

A Vicious Cycle Software possivelmente assinou com o Cartoon Network um contrato de uso menos vantajoso que os criadores de Adventure Time: Finn and Jake's Epic Quest, que, apesar de ter sido lançado em 2014, segue firme e forte vendendo, aparentemente sem problemas de licenciamento. Existiu ainda um primeiro jogo para PC inspirado em Hora de Aventura, o Adventure Time: Explore the Dungeon Because I Don't Know!, lançado em 2013, mas já removido de circulação pelos mesmos problemas.

finn-and-jake

Que Horas São?

O desenho animado que deu origem a todos esses jogos é surpreendentemente uma das melhores produções que tive o prazer de assistir, mesmo adulto, ao lado do meu filho. Misturando humor, fantasia, sagas cósmicas, conflitos emocionais e a dose certa de situações insanas e criativas, Hora de Aventura trouxe grandes momentos de forte impacto, episódios leves, episódios que desafiaram as convenções estéticas, dilemas complexos e um elenco de personagens inesquecível. Se você não assistiu, assista. Se não gostou do episódio que viu, tente mais dois, já que o tom pode variar. Se não funcionar, tudo bem, continuamos amigos.

Lamentavelmente, Hora de Aventura terminará esse ano uma longa jornada de quase uma década. Na minha época, desenhos não tinham fim, eles apenas saíam do ar como fumaça. Embora eu aprecie o fato de eles possuírem um encerramento agora, às vezes uma conclusão, a despedida nunca é fácil, principalmente quando se trata de uma narrativa tão especial.

Para os futuros órfãos dos jogos e do desenho, o possível canto do cisne está à caminho, com Adventure Time: Pirates of the Enchiridion. O mundo aberto promete finalmente soltar o jogador pela exuberante Terra de Ooo, ainda que inundada. Para o bem ou para o mal, poderá ser nossa última experiência ao lado de Finn, Jake, Marceline, BMO e outros.

adventure-time-pirates-of-the-enchiridion

Ouvindo: Tori Amos - Bells for Her

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity