Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

1 de fevereiro de 2018

Ai, Como Era Grande

Foram cinco anos de silêncio desde o lançamento de Paper Sorcerer e várias vezes cheguei a acreditar que seu criador havia saído da indústria, satisfeito depois de produzir um RPG respeitável ou talvez chocado por não ter faturado tanto quanto merecia. Mas, por ter sido um dos financiadores do projeto no Kickstarter (Retina Desgastada aparece nos créditos!), recebi um email revelando que não só o desenvolvedor continua na ativa como seu novo jogo já foi lançado!

Bold Blade também funciona como uma homenagem aos RPGs da velha guarda, desta vez se valendo de uma sátira aos JRPGs e animes onde o protagonista parece ter uma certa insegurança ao tamanho de sua ferramenta de trabalho. Aqui, quanto mais de avança na aventura, maior se torna a espada do herói, atingindo proporções que beiram o ridículo.

O jogador pode escolher as evoluções de sua arma, tornando-a mais longa ou mais grossa de acordo com a preferência, mas também é possível comprar habilidades especiais que não estão relacionadas à espada.

A premissa é, no mínimo bizarra, e bem diferente do jogo de estreia da Ultra Runaway Games. Também ficou para trás a magnífica arte de Paper Sorcerer. Felizmente, a capacidade de criar trilhas cativantes e nostálgicas parece ter continuado presente, assim como a paixão pelos jogos antigos. Para quem tem problemas de auto-afirmação, Bold Blade é quase obrigatório. Para os demais, periga ser divertido.

Ouvindo: The Path - Epilogue

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning